Adultos de verdade

Ju escreveu um texto a algum tempo atrás falando sobre adultos de verdade. Aí entrando no embalo, eu escrevi esse texto, só que não publiquei. A Vanessa também escreveu e publicou semana passada. Aí a Cíntia também escreveu e publicou, e a Annie também escreveu, publicou e ainda me chamou de irresponsável e sem compromisso. Então, cá estou eu nessa blogagem coletiva e espontânea me manifestando. 

Divirtam-se adultos de mentira como eu.

Tá, dessas menininhas aí em cima devidamentes citadas eu sou a mais velha em idade, e talvez a mais adulta, mas só porque sou mãe. Ou será que sou menos adulta porque sou mãe e brinco com a filha e me divirto mais que ela?

Eu me lembro que na minha festa de quinze anos (sim, eu tive festa de quinze anos não sabiam?) cantaram uma música para mim, que dizia em um verso: “Meu lado infantil quero cultivar” (não me perguntem a música, eu sei cantar ela inteira, mas não sei o nome, de quem é, nem nada e agora tô com preguiça de perguntar por Tio Gugol). Eu só sei que agarrei isso com todas as minhas forças, porque não perco o meu lado infantil Nunquinha da Silva (oi? eu sou Silva também, e parente de terceiro grau do Lula *apagar isso*).

O negócio é que amo ser criança, amo tudo de criança, desde a minha cor favorita *rosa* (essa você não sabia, né?), até bonecas de pano, Barbies, Hello Kitty (não me digam que essa boneca é do diabo que eu fico magoada, fico mesmo!), Pucca, Polly e todas essas fofuras que aparecem no mercado e me fazem uma consumidora voraz. (Eu já assisti todos os filmes da Barbie, acreditam?) Numa sessão de bonecas, o Cris não sabe se ele fala para a Mari que pode comprar só UMA, ou se ele fala para mim. (Coitado do Cris, ainda bem que de vez em quando meu pai aparece e faz a minha alegria alegria da Mari).

Mas falando da minha parte adulta (e por acaso eu tenho essa parte?), eu tento ser uma adulta séria e responsável. Apesar de alguns clientes perguntarem para o meu marido se a esposa dele tem 16 anos, hehehehehe (isso é verídico). Tenho culpa que não perco a minha voz de criança?

Adultos de verdade não leem livros adolescentes e adoram. Adultas de verdade não perdem o sono no meio da noite só porque o livro adolescente que estava lendo antes de dormir era tão interessante, que tá curiosa demais para saber o que acontece a seguir.

Adultos de verdade não bebem tequila e piña colada num chat do MSN chamado carinhosamente de “buteco”. Aliás, adultos de verdade nem devem usar MSN e se usam deve ser para falar sobre assuntos chatos. Adultos de verdade não trabalham com o MSN ligado, e esquecem o trabalho para conversar com aquela amiga que tá em Sampa te contando todas as novidades que estão acontecendo por lá.

Adultos de verdade não ficam uma hora falando ao telefone sobre as coisas mais loucas do mundo, porque adultos de verdade não podem perder tempo ao telefone, se quiser conversar com ele tem que ter hora marcada com a secretária e o assunto deve ser pautado e bem definido, afinal “time is money”.

Adultas de verdade seguram a ansiedade, controlam os impulsos, não tem xiliques de chorar compulsivamente porque o marido discutiu com ela. Ou porque a mãe está lá em Sampa e ela sente falta da mamãe, mesmo sendo casada e com filha.

Adultos de verdade sabem se virar em qualquer situação, sempre com elegância e sofisticação, eles não sentam na calçada da rua para chorar porque esqueceu o cartão do ônibus em casa.

Adultos de verdade resolvem os seus problemas sem afobação, não ligam para o chefe chorando porque não deu certo o aquele CSS que você estava fazendo, e você quer jogar tudo pro alto porque se acha uma incompetente, que não sabe porque nasceu, já que não consegue fazer nada direito. Adultos de verdade sabem o que querem da vida, e não mudam de carreira a cada dia, dependendo do humor.

Adultos de verdade seguram os seus impulsos de gastar no cartão de crédito, só porque aquele livro que estava querendo ler a tempos estava na promoção. Aliás, adultos de verdade tem suas contas muito bem definidas, com metas a serem cumpridas. Adultos de verdade investem na bolsa de valores, e não raspam a poupança na primeira dificuldade ou porque o dinheiro está ali mesmo, por que não usá-lo? Adultos de verdade jamais teriam esse pensamento adolescente!

Adultos de verdade não jogam “Mário” com a filha. Ou brincam de boneca com ela e ainda brigam como criança para saber quem vai ser a médica na brincadeira. Adultas de verdade jamais fariam isso, onde já se viu?

Adultos de verdade assistem ao noticiário, em vez de ver o mesmo episódio de Friends pela milésima vez. Não assistem Chaves e morrem de rir. Também não usam “chavões” como “Oh e agora quem poderá me defender” e quando o marido responde: “Eu o chapolim colorado”, ela ainda diz: “Não poderiam mandar o batman ou  superhomem?” Nem incorporam frases de filmes infantis ou desenhos no seu dia-a-dia. Nem fazem paródias com músicas de sucesso, só porque é engraçado.

Adultos de verdade participam de reuniões sérias, não trabalham o dia todo com a mesma camisola que levantou da cama, só porque está de TPM, e o mundo inteiro é injusto.

Adultos de verdade não tem os armários de casa cheios de trakinas mais mais de chocolate, nem a geladeira cheia de danones, yakult e todynhos. (E nem se desculpam dizendo que é para a filha)

Adultos de verdade fazem terapia, não escrevem em blogs para aliviar a estresse. Adultos de verdade não ficam de olho o dia no reader, ou no twitter, ou nos comentários do blog. E quando estão na rua, não ficam ansiosos para acessar logo a internet para ver se alguém falou com você, quando você estava ausente.

O fato é que eu não quero perder esse lado “criançona” que ri de tudo, faz piadas sem graças pra caramba, ama ver desenhos animados e brincar de bonecas. Vida de adulto de verdade deve ser chata à beça, eu prefiro a minha vida de adulta de mentira mesmo! Mas só às vezes, eu queria mesmo não ser tão descontrolada!

21 Comentários

Arquivado em Blogosfera, Eu, Sem pé nem cabeça

21 Respostas para “Adultos de verdade

  1. Manu

    hahahahaha…..Nossa, eu ja sabia que voce não era uma aduta de verdade, mas não que fazia todas essas coisas….hehehe…

    Adultos de verdade, realmente existem?! acho que nunca serei uma….

    estão querendo me transformar em uma, esstou sem internet em casa faz 4 dias, não consigo acessar meu orkut, nem msn aqui no trabalho e ainda bloquearam o Twitter, isso deve ser uma conspiração contra mim, só pra eu me tornar uma adulta de verdade e largar minha vida social na internet…hehehehe….mas podem tentar o quanto quiserem, não conseguirão me mudar…rsrsrs….

    Amei o post flor, espero conseguir tb cultivar esse meu lado infantil pra sempre, msm que eu me case e tenha filhos…(como voce)….

    bjos e um ótimo dia….

    • simplesmentemonalisa

      É lógico que vc vai casar e ter filhos!
      Qual o problema da sua net de casa?
      Trabalho é assim msm bloqueiam td, senão o povo num trabalha. Mas tô aqui pode conversar comigo, ou aqui ou por -email.
      Beijos

  2. Pelo menos vc pode uasar a Mari como desculpa pra agir feito criança rsrsrs.

  3. Manu

    Vou sim, no tempo de Deus eu irei concretizar esse meu sonho…..mas o que quis dizer é que msm casando e tendo filhos quero ser que nem voce, não perder esse meu lado criança entende?!

    minha net de casa parou de funcionar, faz 4 dias ja, meu tio ja chamou o técnico, mas eles estão enrolando, espero que tenham ido la hj, pe se não vou enlouquecer sem net….

  4. Alice

    Meu amor você sempre me supreende com suas qualidades.
    E essa de escritora é uma das mais que me encanta.
    A escritora mais querida do BRASIL….
    Uhuhu!!!
    Adorooo poxa que dadiva ,você sempre faz reelembrar os meus velhos tempos…aiii que saudade da adolecência,da minha infancia e eu claro como uma adolescente comum sempre quis ser adulta vou contar aqui um segredinho meu sonho era ter seios grandes eu colocava meia para ficar com aquelas turbinonas e achava um maximo assim pensava que quando eu fosse adulta ia ser super “Poderosa” e quando eles ficassem enormes eu ia poder trabalhar e pintar minhas unhas de vermelho.
    Era uma frase que minha mãe costumava sempre a me dizer que logo logo eu ia ficar mocinha…E assim eu não via a hora desse momento chegar para poder fazer e ter esses montes de coisas…rsrs…

    • simplesmentemonalisa

      Quando eu era criança também não via a hora de crescer, ficava andando com os saltos altos da minha mãe, como eu queria que meus pezinhos coubessem nos saltos altos, hehehehehe.
      Agora que sou grande, queria voltar a ser criança, hahahhahaha
      Já que não posso, fico nessa vidinha boa de uma adulta de mentira mesmo, hehehhehe
      Beijooooooooooos
      Ps. Vc não pensou em fazer aquele texto?

  5. Iviany

    Ixe tá todo mundo nessa haha! Vou dizer para a senhora, haha, sou mais velha que vc, mais ainda sou senhorita por causa do meu estado civil ( muito bem vivido até agora). ser adulto de verdade é fazer quase tudo isso) eu tõ bem pao dura mesmo por causa de voltar pra Minas no fim do ano, e assumir na maior que faz tudo isso!!! sou adulta, mas minhas irmãs juram que permaneci na adolescência, mas né não. Deus me fez assim… bjus.
    Blog novo http://www.eumodernafilhadeeva.blogspot.com

    • simplesmentemonalisa

      Uhuuuuuuuuuuuul, vou lá ver já esse novo blog!
      Ser adolescente é tudo de bom! hhhahahahahaha, uma pessoa prestes a completar 27 anos e se julga adolescente!
      Beijooooooooooooooos

      • simplesmentemonalisa

        Ivinha, esse endereço ainda não tá registrado.
        Confere aí e vê se é esse mesmo?
        Beijos

  6. Alice

    Eu adorooo ontem mesmo fui em uma lojas de doces comprar besteirinhas para minhas filhas e adivinha o que eu encontrei “DIPILINK”você lembra? É um pirulito que vêm dentro de um saquinho com açucar dentro aiii que legal eu amei achar comprei e me lembrei de tantas coisas que aconteceram e me vem você com todo esse texto……Ficava na porta da escola no “recreio” hahahaa de volta ao túnel do tempo…
    Que texto???

  7. Olá.

    A Tibor Enxovais possui uma linha de bonecas de pano para decorar o quarto do bebê ou serem usadas como tema de festas infantis.

    É claro que os saudosistas também podem as adquirir para se lembrarem de suas infâncias com esse brinquedo tradicional.

    Acesse nosso blog: http://www.tiborenxovais.wordpress.com e veja nossas bonecas de pano ou visite nossa loja no Mercado Livre para comprar: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_23303838

    Obrigada – Glaucia

  8. Alice

    Mande em outro e-mail estou com probleminha no gmail…..
    Pode ser?

  9. Aê, finalmente, hahah!

    * Adultos de verdade não trabalham com o MSN ligado, e esquecem o trabalho para conversar
    Seu chefe não lê o blog, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    * Bate aqui, amiga \o Eu já liguei pra minha mãe chorando por causa de um Javascript!
    * Eu sou cheia de frases do Chaves incorporadas. Minhas irmãs também, qualquer coisinha é “que burrro, dá zero pra ele” ou “tinha que ser o Chaves mesmo”.

    Acho que, tirando isso, as minhas “criancices” são bem diferentes das suas. Me senti uma velha com você falando das bonecas. (Acho que vou ter que editar o meu post e contar que, se e quando eu tiver um filho, ele vai ganhar um lava-jato Hotwheels de presente porque era meu sonho de infância e eu não tive um porque só ganhava bonecas). E me senti uma anciã na parte de não sentam na calçada da rua para chorar porque esqueceu o cartão do ônibus em casa. Eu sou tão controlada pra esses imprevistos.

    Aiai… Quando é que eu vou aprender que não preciso comentar cada pedacinho do texto, hein! Hunf!

    • simplesmentemonalisa

      Meu chefe lê o blog de vez em quando, mas ele sabe que eu vivo no msn, twitter, orkut e blog, hehehhehe
      Adorei seus comentários dos pedacinhos do texto.
      Beijos

  10. Pingback: Síndrome de Peter Pan | Simplesmente Monalisa

Deixe um comentário