Apaixonando-se por seu marido

Semana que vem eu faço aniversário de casamento. Eu e o Cris vamos completar quatro aninhos de casados. Bodas de flores e frutas. O tempo realmente está passando bem rápido.
E aproveitando esse fato eu vou falar desse livro que li a alguns meses atrás.

lv_g_apaixonandoseporseuApaixonando-se por seu marido, de Debra White Smith.
Os primeiros dias de um relacionamento são fascinantes, mas não chegam nem perto da empolgante história de amor que você pode ter a partir de agora. Em Apaixonando-se por seu Marido, a autora expõe a falácia de idéias tradicionalmente aceitas e explora cada faceta dos ensinamentos bíblicos acerca do matrimônio, revelando como você pode ter uma vida conjugal que é o sonho da maioria das pessoas. Os temas abordados vão desde as atitudes que garantem a Jesus um papel preeminente em seu casamento, até a preparação de fantásticos interlúdios românticos. Você descobrirá como:
• Fazer do romance uma realidade
• Deixar seu marido “nas nuvens”
• Ser uma esposa-amante e não uma esposa-mãe
• Ser liberta através do perdão
• Cultivar um amor sagrado com Jesus
Sinta-se realizada apaixonando-se por seu marido… e não se surpreenda quando ele se apaixonar por você também.

Quando eu vi o título fiquei meia receosa, porque pensei: “Mas eu sou completamente apaixonada pelo marido.” Mas, a realidade de um casamento é bem diferente do que se vê em filmes de romances. A rotina diária, os problemas, as finanças, filha, meus desejos, os desejos dele. Conciliar tudo isso requer muita criatividade. E graças a Deus servimos a um Deus bem criativo.
E a autora do livro leva isso de forma leve, falando de sexo de uma maneira simples, e ainda dando várias dicas de como surpreender o marido. Ela contou como ela mudou, e como o relacionamento dela acompanhou a sua mudança.
Muitas mulheres reclamam da falta de romantismo do marido, mas não são mais românticas com ele também. E com o tempo sexo vira obrigação e deixa de ser prazer. Mas, Deus nos deu sexo, e ele é totalmente aprovado quando somos casados.
Outro ponto é como temos a tendência de nos tornamos mães dos nossos maridos. Nunca devemos ser mães, e sim esposa. E nunca devemos permitir que os filhos atrapalhem a intimidade do casal.
Eu recomendei esse livro a várias amigas casadas, pois nos leva a pensar na forma que tratamos o nosso marido e levamos o casamento. Muitas vezes queremos mudanças, e não sabemos por onde começar. Ore e interceda sempre pelo seu casamento. E trate o seu marido da forma que você quer ser tratada, e vai se surpreender quando ele te tratar do jeitinho que você deseja, suprindo todas as suas necessidades (físicas e emocionais).

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Cristiano, Eu, Livros

4 Respostas para “Apaixonando-se por seu marido

  1. oieeeee….
    Já estou me tornando uma pessoa da casa..
    Não sou mais visitante!!!
    hauahuahhua
    Obrigada pelo comentário!
    Pois é..
    Falando agora em relação a esse livro. Eu sempre luto para que eu e meu Jefe estejamos em harmonia. Luto pelo carinho, contra a rotina, por um momento a 2, por dormimos só eeu e ele na cama, sem filho.
    Pois são as ‘rapozinhas que acabam com o vinhedo’. Ou seja, são as coisas pequenas que acabam com o casamento. Tem sim que ter carinho, respeito, sexo, tolerância, paciencia.
    Luto muito contra o tempo. Meu esposo trabalha, estuda, e faz alguns serviços por fora, nós dois trabalhamos, uando eu vou deitar ele ainda fica na sala assistindo… Mas sempre cobro um tempo pra nós, pois é essencial.
    Vc sabe me dizer quanto custa esse livro??? eu comprei um esses dias, “o Matrimônio”, não fez meu estilo. Pelo fato de ele começar contando uma história. Gosto de realiadade, de um livro que nos prenda do começo ao fim, com uma linguagem estilo “Josué GOnçalves”.
    hauhauhaha
    Beijos..
    parabéns!!!!
    Seu blog é d mais!

  2. Amei este livro ja fiz , quase todas as surpresas pra ele , ele amou. parabens a escritoraDeus abençoe quero mais livros dela referente casamentos.

  3. Carla

    Oi! Sou casada ha 20 anos, pois casei ainda adolescente. Meu casamento sempre foi conturbado de ciumes por parte do meu marido! Ate que aconteceu que eu tive um relacionamento extra conjugal com um rapaz da minha igreja. Foi um desastre, me apaixonei por ele queria me separar só que quando foi descoberto nosso relacionamento foi algo terrível o que passei!! Meu esposo optou por me perdoar, a pessoa simplesmente caiu fora para nao se comprometer. Estou com meu marido e tentando com muita dificuldade resgatar o amor por ele novamente! Confesso que não tem sido nada fácil, esquecer tudo que vivi. Não sei o que fazer pois ainda sinto um sentimento muito forte por essa pessoa com quem tive esse relacionamento. E agora??

    • simplesmentemonalisa

      Carla, obrigada por se comunicar comigo. Eu quero poder te ajudar, mesmo que seja só como uma amiga virtual confidente. Eu nunca passei por uma situação dessa, mas esse ano faço 10 anos de casada, e já passamos por alguns maus momentos, acho que no fim todos os casais passam por esse momentos ruins. Podemos nos comunicar por e-mail? simplesmentemonalisa@gmail.com
      Beijooos, que Jesus abençoe sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s