1 mês da Juju

Juju, minha linda, agora você já tem um mês. Passada a fase de adaptação já termos bastante percepção sobre a sua chegada. Primeiro vou falar do seu desenvolvimento.

Com um mês você corresponde a tudo o que se espera de um bebê na sua idade:

  • Postura: barriga para cima, pernas e braços fletidos, cabeça lateralizada;
  • Observa nosso rosto;
  • Reage aos sons;
  • Eleva a cabeça quando colocada de bruço;
  • Sorri quando estimulada;
  • Abre as mãos espontaneamente;
  • Emite sons;
  • Movimenta ativamento os membros superiores e inferiores;
  • Pesa 4,500K e mede 55,5cm (dentro da curva ideal).

O melhor de tudo (pelo menos para a mamãe) é que você já dorme a noite toda! Posso soltar fogos de artifício? Você é tão calminha, e posso estar afirmando isso cedo demais, mas acredito que você tem mais da minha personalidade do que da do seu pai. Ele é bem mais agitado que eu, mamãe é mais tranquila e você parece estar no ritmo da mamãe. Já que sua irmã é agitada como o papai, nada melhor que você seja mais calma como a mamãe.

Como um bebê de um mês, você quase não dá me dá trabalho. É só o normal mesmo, trocar fralda, dar banho e amamentar. Ouvir o seu chorinho é coisa raríssima. O frequente são seus sorrisinhos, cheios de charme. Por falar em charme, minha filha você é muito charmosa. Cheia de pose, nos encanta o tempo todo!

E posso te contar um segredo? Eu sou muito mais feliz depois que você chegou! Quando alguém me pergunta sobre você, um sorriso logo brota nos meus lábios. 😉

Sua irmã também está super feliz com você, apesar de estar enciumada. Mas você tem uma certa preferência por ela, e foi para ela o seu primeiro sorriso.

Que bom que você chegou para aumentar a nossa família, em tamanho e em amor, nós todos estamos muito felizes por termos o privilégio de te ter.

Te amo tanto filhinha! Parabéns pelo seu primeiro mês de vida!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Arquivado em Juliana, Momentos especiais

Deixe um comentário

