Mari e seus cabelos

Estou com tantas coisas para registrar aqui no blog, mas ou me falta tempo quando estou inspirada ou me falta inspiração quando tenho tempo de escrever. Vai tentar entender uma grávida de 36 semanas prestes a parir? Desista!

Só não podia deixar de falar do novo visual da filha número um. Depois de muito argumentar para convencê-la a cortar os cabelos, eu consegui fazer com que ela ficasse me pedindo para fazer o corte logo. Ela estava dizendo que queria ficar com os cabelos da Rapunzel, mas depois de assistir “Enrolados” uma centena de vezes (já sei todos os diálogos do filme) e saber que até a Rapunzel corta os cabelos, ela se convenceu de que era melhor.

O cabelo dela estava lindo, mas uma criança de quase cinco anos com aquele cabelão todo não estava legal, não estava combinando. Sem contar o fato de que ela odeia pentear os cabelos. Todas as vezes que eu aparecia com o pente, ela me fazia parecer uma bruxa querendo maltratá-la. Ah, se ela tivesse os cabelos enrolados como os meus, iria sofrer ao cubo. Eu sou super paciente, penteio os cabelos dela devagar, desembaraçando com cuidado, tudo para que ela não sofra. Lembro quando minha mãe penteava os meus cabelos super embaraçados sem paciência ou cuidado algum, era a morte! Mesmo eu tendo cuidado e paciência, os escândalos na hora do pente eram insuportáveis. Então decretei se não quer cuidar do cabelo comprido, então fique com ele curto. Eu a convenci de que quando ela crescer e souber cuidar dos próprios cabelos, ela pode ter os cabelos do tamanho que quiser.

No último mês ela começou a pedir pelo corte, eu fui segurando até ter certeza de que era isso mesmo que ela queria. Até que no último sábado fomos visitar a tia da tesoura e o resultado foi maravilhoso. Ela adorou e o pai dela também. Eu fiquei feliz em saber que fiz o melhor pra ela nesse momento. Agora ela vive balançando a cabeça de um lado para o outro, feliz com a liberdade que o seu novo corte trouxe. A hora do pente não é mais um pesadelo e ela tem penteado os cabelos sozinha, liberdade pura!

Olhem o resultado:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pérolas da Mari:

Quando voltamos para casa ela me disse:

Mãe escreve no facebook – Mari cortou os cabelos e ficou linda!

Super modesta essa minha filha. kkkkkkkkk

5 Comentários

Arquivado em Mariana, Pérolas de Mariana

5 Respostas para “Mari e seus cabelos

  1. Eu tb queria ter um cabelo igual ao da Rapunzel! =p

  2. ou me falta tempo quando estou inspirada ou me falta inspiração quando tenho tempo de escrever
    Fica tranquila que isso não é privilégio de grávida não, viu?! hahaha

    AHAHAHAHAHAH essa aí passou na fila da modéstia umas 15 vezes, né? Só se esqueceu de pegar =P Mas fazer o quê se ela fica linda até fazendo careta?

  3. Ela está linda, como sempre! Dá p/ vc fazer uns 3 cortes diferentes por ano no cabelo dela, pois, cresce rápido demais! Mari, sempre de visu novo…rs!

  4. Super curti o cabelinho!! Acho que isso de querer o cabelão é da idade…minha prima diz o mesmo…quase morre pra cortar! Já eu nao to querendo trabalho!! kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

