Arrumando o ninho

Esse final de gravidez tem me deixado mais neurótica que o normal. Já ouvi relatos de várias mulheres que também entraram nessa onda de arrumação e limpeza sem fim nesse período, e o fenômeno é tão normal que foi apelidado de “Nesting Instinct”, que é como um instinto natural de preparação para a chegada do novo ser ao ninho.

Fato é que me deu à louca e eu saí lavando portas, limpando janelas, paredes, chão e tudo mais que aparece na minha frente, com a ajuda da Mari, a minha menininha quer me ajudar em tudo, uma gracinha. Ela ajuda mesmo, dou as tarefas e ela faz tudo.

As coisinhas de Juju já estão compradas, faltando poucos itens, mas nada que a impeça de chegar a esse mundo. Ela já tem berço (com todas as parafernálias necessárias), carrinho, bebê conforto, roupas, fraldas, toalhas, banheira, trocador, lacinhos de cabelos e sapatinhos, ou seja, os itens necessários e desnecessários que todo bebê precisa. Mas quem quiser presenteá-la, ficaremos muito agradecidos *risos*.

Seu quarto também já está praticamente pronto, só faltando papai colocar umas prateleiras e a cortina (esperamos ansiosamente que ele faça isso nesse fim de semana, tá amor?). As roupinhas eu estou deixando pra lavar no feriado do carnaval, já que devido a esse barrigão não vamos nos aventurar em nenhuma viagem por aí. Intimei a sogra pra vir me ajudar a lavar e passar tudo, assim ficamos a espera da pequena.

Fato é que depois de tanto esforço físico de uma barriguda, hoje ela está detonada e cheia de dor na coluna. Todo mundo ainda briga comigo, me mandando ir devagar e não me esforçar tanto. Eu sei de tudo isso, mas se eu não fizer quem vai fazer?

4 Comentários

Arquivado em Casa, Eu, Padecendo no paraíso

4 Respostas para “Arrumando o ninho

  1. Tá quase, hein amiga! Eu ia dizer que passou rápido (porque foi outro dia mesmo que você me mandou aquela mensagem e minha intuição demorou alguns segundos pra me dizer que não era brincadeira), mas pra você deve estar demorando a passar. Imagino que seja como último semestre da faculdade, não termina nunca!

    Bjim

    • simplesmentemonalisa

      Tem razão, parece que não acaba nunca. As pessoas dizem: “Nossa como passou rápido”, para mim está sendo uma eternidade. Tô um poço de ansiedade. Bjs

  2. Ñ tem jeito mesmo amiga, as pessoas falam, mas, todo mundo faz igual, cai na faxina antes do bebê chegar! Tô c/ mts saudades e queria tanto ver a Juju na barriga! Se precisar de algo q eu puder ajudar, estou aqui! Vcs são muito especiais p/ mim e agora mais uma pessoinha especial em meu coração!
    Bjks!

    • simplesmentemonalisa

      Oi minha linda! Pra vc me ver, só se vier aqui mesmo, não tô aguentando sair de casa por muito tempo nesse calor, meus pés tem inchado muito. Eu bem estou precisando de uma coisinha sim, kkkkkkk. Beijinhos

Deixe um comentário

