Sobre mudanças

Sempre achei que me adaptei bem as mudanças da minha vida, mas agora um pouco mais velha percebo que tenho tido mais medo das mudanças. Tenho curtido ficar bem mais na estabilidade, no meu cantinho, quietinha, do que colocar a cara no mundo sem saber o que vai acontecer. Não consigo mais me abrir para as pessoas, deixar com que elas entrem na minha vida e participem dela. Não confio mais nas pessoas, como já confiei um dia. Só não conseguia decidir se isso é bom ou ruim.

O fato é que ao mesmo tempo em que me sinto sozinha, isolada, eu gosto dessa solidão, desse isolamento. Eu me conheço mais, me amo mais. Conheço mais os meus, me dedico mais as eles, reconheço a dedicação deles para comigo.
Ontem, quando eu atualizava minhas listas de coisas que preciso, coisas que faltam para a chegada da Juju, os projetos para 2012, eu pensei: “Putz, preciso de ajuda”. E fiquei pensando em quem poderia me ajudar, constatei o que eu já sabia, não posso contar com ninguém. Sou eu e o Cristiano, sozinhos para darmos conta de tudo. Em outros tempos, eu teria ficado triste por não ter uma “amiga” ou um parente, dispostos a me ajudar, mas eu mudei. Esse fato não me incomoda mais. E fiquei feliz, por ver que nós podemos dar conta de tudo sim. Deus confiou a nós essa família, e se Ele fez isso é porque nós podemos!

A tranquilidade que sinto nesse momento de mudanças, só posso ser uma “coisa de Deus”. Ter paz em um momento tão turbulento é algo que só posso agradecer imensamente. E nenhuma pessoa, nenhum amigo, nenhum parente teria o poder para me acalmar e me tranquilizar sobre essas mudanças. Só Deus tem esse poder, estou aprendendo o que “descansar no seu esconderijo”.

 

Deixe um comentário

Arquivado em , Sem pé nem cabeça

Deixe um comentário

