Blog Tour – A negociadora – Dee Henderson

Livro: A Negociadora
Editora: United Press
Autor: DEE HENDERSON
ISBN: 8524302836
Origem: Nacional
Ano: 2003
Edição: 1
Número de páginas: 404
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

A experiente policial especializada em negociações que envolvem reféns Kate O’Malley está acostumada a enfrentar situações limite envolvendo altos riscos e ameaças, onde falhar pode significar a morte de alguém. Sua habilidade em obter acordos bem-sucedidos a tornaram praticamente uma lenda. Kate e seu colega, o agente do FBI Dave Richman, atuam em parceria e, apesar das evidentes diferenças entre ambos, sentem uma inexplicável atração um pelo outro. Dave, tem tudo para perder sua fé em Deus, mas não a perde; já Kate é a própria descrença em pessoa. Agora, enquanto Kate torna-se o alvo de um terrorista que já explodiu um avião, e tenta incriminá-la por isto, Dave precisa encontrar um modo de protegê-la, ainda que ela faça tudo para dificultar seu trabalho. “A Negociadora” apresenta aos leitores brasileiros a escritora que está conquistando os leitores a cada dia com seu estilo que alia ação, suspense, inteligência e romance na medida certa de uma história que não dá para largar antes da última página.

**********

Uau! Essa foi à palavra que usei quando terminei a leitura. O livro é incrível, a narrativa prende a atenção em todas as páginas, não consegui parar de ler até terminar.

O livro conta a história de Kate O’Malley, uma negociadora. O trabalho dela é negociar com bandidos, um trabalho que ela executa muito bem. Seu trabalho é cheio de adrenalina e muito perigoso, pois sua vida está em jogo o tempo inteiro.

Logo no início do livro, Kate tem que negociar com um assaltante em um banco e é nesse momento delicado que ela conhece Dave, um agente do FBI que estava no banco como cliente e acabou virando um refém. É claro que não vou contar o que acontece depois disso, mas é nesse assalto que temos o enredo da história para o que vem a seguir.

A família de Kate, os O’Malley, é o tipo de família nada convencional, e talvez por não serem como as outras famílias “normais”, eles são mais amigos e íntimos que os demais. Esse é um dos pontos que me deixou muito curiosa.

A relação de Kate e Dave é tão natural, tudo acontece de forma gradativa, nada forçado, mas ao mesmo tempo consegue ser bem intenso. Dave se tornou um dos meus personagens de livros favorito. Amei! Ele é só um pouco protetor demais, isso acaba dificultando as coisas com Kate, pois o trabalho da Kate é se colocar em perigo o tempo todo. Achar um meio termo nessa situação não é tão fácil.

Gostei muito de como foi colocado à questão religiosa no livro, tudo muito simples e natural, assim como Jesus é. Cada experiência é única e a de Kate foi natural, sem forçar a barra. Dave teve paciência em esperar, isso foi lindo da parte dele.

A única coisa que me deixou curiosa foi sobre a infância de Kate, ela tem seus receios do passado, mas o livro não conta o que aconteceu exatamente, talvez se eu soubesse o que houve, poderia entender melhor a Kate, mas isso não é nada que afete a leitura em um todo. Como é uma série, pode ser que nos próximos livros se tenha mais detalhes sobre isso, assim espero!

Bom, leitura super-recomendada! Agora estou louca para ler os próximos livros da série!

O Blog Tour foi proposto pela Cíntia – Free to be me

Ps. Quero pedir desculpas pelo atraso do envio do livro e da postagem. Final de abril e o mês de maio foram bem complicados pro meu lado, mudança, aniversário da Mariana, gripes, trabalho com prazos apertados, acabei ficando atolada por aqui.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Livros

3 Respostas para “Blog Tour – A negociadora – Dee Henderson

  1. Êeee, finalmente, hauhauhauha.
    Nossa, sua opinião foi muito parecida com a minha. Que bom, acho que você vai gostar dos próximos. Que eu prometi te emprestar, né? Não esqueci, não, é só que não deu mesmo!

    Bjo

  2. Gostei da resenha e do livro também! Entrou para os meus favoritos!

    Eu só achei que a Kate chegou até Jesus muito rápido. Sei lá, ela rea muito dura de coração e de repente, pensou, usou a lógica e recebeu Jesus de braços abertos. Achei estranho mas tudo bem.

    A Kate e o Dave são o meu casal favorito da série (até agora, ainda vou ler o 5º) e definitivamente as melhores cenas são a da família unida.

    Espero que você goste dos próximos também, essa série é boa demais.

  3. Ivinha

    Mona,
    O livro chegou, desculpa em demorar te dar uma notícia sobre o livro. Estou começando a ler. sua resenha me animou bastante. bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s