Atividades escolares

Esse ano as datas se atropelaram totalmente, abril foi um mês cheio de atividades na escola e fora dela também. A diretora da escola da Mari quase enlouqueceu com tanta coisa, mas felizmente deu para fazer as atividades de todas as datas importantes desse mês.

Dia 18 de abril foi o dia do Livro e na escola Mari teve alguns projetos com esse tema, um deles foi a construção de um livro com a musiquinha “iaiaô”, que Mari adorou, vive com o livrinho pra cima e pra baixo, cantando a música e disse que quando crescer vai ser “escrevedora de livros”. Aqui em casa eu procuro incentivar muito a leitura, Mari tem inúmeros livrinhos, adora ouvir uma historinha e quando a historinha tem princesas, príncipes, castelos, bruxas más, dragões horríveis, ela gosta ainda mais! É tão bom esse mundo de fantasia que a criança consegue criar na sua cabeça, eu viajo junto com ela com toda a imaginação. Olha o livrinho aí (clique na imagem que cresce):

Também teve uma feira de livros na escola bem interativa, ela ouviu histórias e até pintou um quadrinho com um ilustrador. Voltou da escola cheia de novidades e com novos livrinhos para sua coleção.

Dia 19 de Abril foi o Dia do Índio e como não poderia ser diferente, recebi uma índia em casa nesse dia. O mais engraçado foi ela chamando a casa dela de “maloca”, como a dos índios. É tão interessantes acompanhar essas descobertas das crianças, para eles tudo é novidade e acaba sendo pra gente também.

A outra meninha da foto é a Huanna, amiguinha da Mari.

E para finalizar no dia 20 de abril teve uma comemoração da páscoa na escola. Foi organizada uma ceia para as crianças e eles puderam confraternizar entre eles. É claro que não deixaram de ganhar o ovinho de chocolate. Também arrumaram coelhinhos de verdade e sortearam entre os alunos. Eu fiquei na torcida para que a Mari não ganhasse, o que eu iria fazer com um coelho?

Só que não tenho fotos da Mari vestida com de coelhinha, ela chegou da escola no dia, foi pra casa da amiga e acabou que não tiramos fotos. #fail.

Ufa, acho que consegui englobar tudo em um post só, assim fica mais fácil terminar de atualizar esse blog.

Update: Roubei Peguei emprestado no blog da escola essa fotinho, hehehehe, coloquei a setinha vermelha indicando a Mari.

4 Comentários

Arquivado em Mariana, Momentos especiais

4 Respostas para “Atividades escolares

  1. É, daqui a pouco a dona Mari tá lendo tudo sozinha… vão ter que aumentar a cota pra livros no orçamento hahaha

  2. Manu

    É tão bom guardar essas recordações né?! e pelo visto a Mari adora esses dias que tem que se fantasiar..rsrsrs…

    Olha só, de quem será que ela puxou esse interesse pela leitura e por escrever hein?! rs

    bjos

  3. Que gracinha! Será que já podemos negociar a compra dos direitos de publicação dos futuros livros da Mari? Que tal, Annie? haha

    Ri muito na parte do “eu fiquei na torcida pra que a Mari não ganhasse”. Eu hein! Por que sortear bichos de verdade? E se a criança \o/ é alérgica?

  4. Hahaha que fofa!!!! Lembrei dos meus tempos de professora q era sempre uma correria pra celebrar todas as datas comemorativas

Deixe um comentário

