São coisas que acontecem!

Ontem, eu deixei geral no “buteco” preocupada comigo. Mas é que a pessoa aqui é super exagerada, e tudo vira um dramalhão mexicano. 

Para contar o que aconteceu eu vou ter que explicar algumas coisas primeiro, então senta que lá vem a história, e se você não tiver com paciência tem um X ali no canto superior direito da tela do seu pc, notebook, ou seja lá como vc esteja lendo esse texto, é só clicar e ser feliz. Dito isso, vamos a história.

Eu moro num morro. É que aqui é alto e para chegar a minha casa você tem que subir. Para carioca tudo que você tem que subir é morro, então acaba que eu moro num morro. Mas não é aqueles morros que vocês veem na televisão, aquilo ali é favela. Aqui não é favela, é só um lugar alto, de onde eu vejo a baía de Guanabara, a Ponte Costa e Silva (mais conhecida como ponte Rio-Niterói), o Cristo Redentor e o Dedo de Deus, bem como toda a serra que vai para Petropólis e Teresópolis. Também dá pra ver a Reduc de Duque de Caxias. Eu sou péssima em geografia, sempre fui, e a geografia do Rio é um fato muito interessante para mim. O legal é que dá pra ver tudo isso da minha casa. E o pôr-do-sol que é a coisa mais linda.

A rua da minha casa é super tranquila, crianças bricam na rua, carros ficam parados, tem casa que nem tem portão, minha casa tem o muro bem baixinho, tudo bem calmo sempre. Moram alguns policiais aqui perto, um coronel reformado e um comandante do BOPE. Não tem mílícias, não tem bandidos e todos se conhecem.

Com a repressão aos traficantes nas favelas do Rio de Janeiro, a polícia está se precavendo para que esses traficantes não invadam outros lugares, como Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e a Baixada Fluminense. Só que sabemos que não é um trabalho nada fácil. Mas alguma coisa pelo menos sabendo que está sendo feito.

A polícia ontem estava “dando dura” aqui perto de casa e um rapaz fugiu correndo e subiu na minha rua, isso já eram mais de dez horas da noite. A ordem foi dada para que ele parasse, ele tirou uma arma e atirou contras os policiais, que obviamente revidaram e mataram o sujeito. Só que tudo isso aconteceu na hora que meu marido estava chegando do trabalho. Imaginem o meu desespero e pânico.

Eu sabia que ele estava bem, porque falou comigo pelo telefone. Mas os policiais não deixavam ninguém subir ou descer a rua. Eu falei para ele dar a volta por outro lado para chegar em casa e assim ele fez, mas não quis ficar comigo no telefone. Os momentos que fiquei sem falar com ele foram angustiantes. Eu não sabia o que ele poderia encontrar do outro lado. Só podia orar por ele. Aí entrei no chat para falar com as meninas e nesse momento ele chegou para acalmar meu coração.

A essa altura já tinha um monte de gente na rua, mães procurando pelos filhos que ainda estavam na rua de baixo, ou pessoas preocupadas com quem estava chegando do trabalho. Moradores que moram aqui há mais de quarenta anos e nunca viram nada disso acontecer.

Conosco nada aconteceu, só a angústia da espera que foi desesperador, ainda mais para alguém tão exagerada quanto eu. Quantas besteiras podem passar por nossa cabeça em tão pouco tempo. Só podemos contar mesmo com a nossa fé em Deus.

Hoje está tudo normal e tranquilo novamente, como sempre foi, as crianças brincando na rua, a “turminha da fofoca” sentadas nas calçadas. A normalidade voltou a reinar. 

Fiz esse post só para agradecer a atenção que as meninas me deram, e por saber que deixei todas angustiadas junto comigo. Me desculpem por isso, mas são coisas que acontecem!

23 Comentários

Arquivado em Notícias

23 Respostas para “São coisas que acontecem!

  1. juliana

    Monalisaaaa, como assim? vc mora num morro sim! Se é alto o suficiente pra ver essas coisas todas,então é morro! kkkkkk

    • simplesmentemonalisa

      O Ju, mas eu disse que era morro, só expliquei que não se parece com os morros-favelas do Rio, entendeu?
      heheheheheh
      Beijos

  2. Ufa! hehe
    Ontem a Cintia me deixou preocupadinha… não é só vc que é dramática e exagerada! Aquela colérica me deixou preocupada mesmo hahaha

    E eu já sou bem o tipo que fica preocupada com nada. Outro dia acordei com o telefone aqui de casa tocando cedinho e pensei que tivesse acontecido alguma coisa com Haralan. Era telemarketing! kkkkkkkk De onde eu tirei aquele ‘pressentimento’, só Deus sabe!

    Mas que bom que está tudo bem, e que aí é um lugar bacana – palavrinha que eu quase nunca uso. Da próxima vez vou diminuir dez vezes o drama pra ver se é tão preocupante assim hehe

    • simplesmentemonalisa

      Ufa mesmo!
      Vc num sabe o tanto de bobagens que passou nesse minha cabeça loira e louca!
      Aqui é um lugar bacana sim, não fiquem com medo de vir me visitar, hehehehehe.
      Acho bom a gente começar a diminuir o nível de drama em dez vezes mesmo!
      Beijos

  3. Manu

    UFA…..

    estava preocupada até agora, mas que bom que as coisas estão bem…

    Ain, amiga, fiquei imaginando a vista que voce tem da onde mora, que lindoooo….

    nos falamos mais tarde no msn, bjos

    • simplesmentemonalisa

      Nem sei se vai dar para entrar no msn mais tarde. Hoje o Cris chega cedo, programamos um filminho.
      Mas se der dou uma passadinha rapidinho para falar com vc.
      Beijos

  4. Manu

    ah, se não der td bem, não tem problema….

    nos falamos amanha, creio (e espero) que amanha a net em casa ja esteja funcionando de novo!!!…

    bjos

  5. nossa! agora entendi o pedaço da conversa que apareceu na sala do chat qdo abri o msn.

    ainda bem que não aconteceu nada!

  6. Lia

    Puxa Mona…. imagino o susto que vc dever ter passado. Que bom que as coisas ficaram bem! ^^

    bjus

  7. Lais

    Quase matou a gente do coração menina!!!! Só fiquei mais tranquila quando vc falou q ele tava entrando (e como vc nao falou mais nada, imaginei q estava tudo bem)!!

    Assim vc mata a gente menina!!

    bjssssssssssssss

  8. Ivinha

    Só vendo os comentários…. todo mundo fica apavorado né, quando se trata do Rio. minhas irmãs já passaram por situações assim quando moraram no Rio, e meu cunhado não quer voltar nem pintado de ouro pro Rio.
    E não fiquei com inveja da sua paisagem não porque faltam apenas 16 semanas pro samba do avião. bjus

  9. Manu

    Minha net em casa ja esta funcionando de novo….\o/…

    de noite estarei no buteco….

    boa sexta feira flor…

    bjos

  10. Oi Mo,que sufoco vc passou..com certeza apavoraria qualquer um!!Ainda bem que tudo foi resolvido rapidamente.
    Já coloquei o livro no Correio,esta a caminho doRio agora,espero realmente que seja benção pra voce,grande abraço.

    • simplesmentemonalisa

      Foi um sufoco mesmo Alê, mas já está tudo bem.
      Ainda não fiz o depósito, pois aqui perto de mim não tem bradesco, mas vou a Niterói amanhã e faço.
      Beijos

  11. Pra começar, pára de fazer invejinha que você tem essa vista maravilhosa.

    Sabe o que me deixou preocupada? Você vive dizendo que eu sou parecida com o Cris e eu comecei a me imaginar no lugar dele… brigando com a polícia pra me deixar chegar em casa, rsrs. Aí pronto, né, pirei quando vi que era meia-noite e você não tinha voltado. Falei com a Annie que me deu a idéia de falar com a Ju, rsrs.

    Mas tudo bem, cê sabe que pode chamar sempre que precisar, né?

    Bjim

    • simplesmentemonalisa

      Cíntia, e ele não brigou com o PM, depois ficou pensando que poderia ter sido preso por desacato a autoridade, hehehehe.
      Bjim

Deixe um comentário

