Adeus bebê!

Eu já sabia que a Mari não é mais bebê, e que sua primeira infância acabou no dia em que completou seus 36 meses.

Mas ela ainda tinha alguma coisinha que me fazia pensar nela como meu bebezinho (apesar de que pra mim ela sempre será). O modo dela falar, estilo Cebolinha trocando o “r” por “l”. Agora isso acabou. A menininha tem falado tudo certinho, até palavras mais “difícies”. É claro que isso me enche de orgulho, mas também me dá uma certa nostalgia. A última coisa que ainda restava de “bebê” agora não existe mais.

Seu temperamento colérico está aparecendo muito bem, e já consegui identificar com real certeza de que tenho uma Col/San dentro de casa. Ainda bem que as colunas são fortes, senão a casa iria abaixo, hehehehe.

Ela é muito perfeccionista, se alguém falar alguma coisa errado perto dela, pode ter certeza de que ela vai corrigir. Até mesmo quando ela fala alguma coisa errado, se corrige no mesmo instante. Quando a língua trava, ela vai falando até sair corretamente.

Em outro ponto que vejo o seu perfeccionismo é em seus desenhos, ela pinta tudo certinho sem sair para fora das linhas, deixando tudo tão lindinho. Ela gosta muito de desenhar também, seus desenhos ainda são de criança, mas tão rico em detalhes. Isso ela puxou do pai, porque a mãe dela é uma negação para desenhar qualquer coisa.

Já abre a geladeira e pega o quer comer, sem pedir ajuda para nada, totalmente independente. Também liga a televisão, a Sky, coloca no seu canal preferido (Discovery kids) e fica assistinhdo. Quando quer ver um de seus DVD’s também liga o aparelho e coloca tudo sozinha.

Outra coisa que me deixa boquiaberta é ela saber quando estou no computador trabalhando e quando estou à toa. Quando estou trabalhando ela não me interrompe, fica numa boa sozinha fazendo seus desenhos, brincando, assistindo TV. Mas quando ela vê a janelinha do MSN aberta, ela já vem cheia de charme e pergunta: “Mãe posso escrever meu nome e o nome das suas amigas?” Às vezes eu deixo, eu fico lendo as meninas do buteco: “Ai que linda”; “Que fofa”; “Oi Mari” e muitas outras coisas. Eu leio para ela e ela fica toda boba.

Por falar em charme, como essa menina é charmosa! Tem um jeitinho todo docinho para falar e pedir as coisas. Mas não se enganem com esse jeitinho, porque ela sabe ser uma “leoa” quando quer alguma coisa que não damos.Adora ser elogiada (quem não gosta, né?), qualquer elogio ela se derrete inteira e fala um: “Obrigada!” cheio de graça.

Tem uma memória incrível, não esquece de nada. Agora pasmem: a menina decora textos inteiros! Outro dia pai dela ficou bobo ao ver ela falando juntinho com um desenho repetido todas as falas do personagem. Eu estou querendo colocá-la num curso de teatro, não para ela ser atriz mirim, nem nada disso. Mas para que ela não perca esse talento nato que ela tem. Também decora números de telefone com muita facilidade e liga para avó sozinha, quando me dou conta já está ela no telefone com a avó.

Tudo bem que essa independência toda causa alguns transtornos, porque ela precisa “pedir” as coisas para mim ou para o Cris, não fazer tudo sozinha. Mas isso é um traço da personalidade dela, eu sigo conversando e repreendendo quando ela exagera. Mas até acho legal ela “se virar” sozinha.

Você terminou de ler o texto agora também chegou a mesma conclusão que eu?

“Adeus bebê!”

Este slideshow necessita de JavaScript.

17 Comentários

Arquivado em Mariana

17 Respostas para “Adeus bebê!

  1. Manu

    Definitivamente sua menininha não é mais um bebe, acostume-se flor, daqui pra frente voce só verá a evolução na vida dela, conquistas, tombos, e voce como ótima mão que é estará sempre para ampara-la….ela é linda, a sua cara, que bom que voce nos proporciona esses momentos de acompanharmos o crescimento dela.

    qualquer coisa, estamos por aqui….

    bjos e um ótimo dia flor….

    • simplesmentemonalisa

      Manu, o blog também tem a idéia de registrar esses momentos para a Mari ler quando crescer.
      Beijooooos

  2. own *-*
    não tenho experiência nem nada pra falar, mas quis comentar ^^

  3. na verdade, tenho algo pra falar sim. =] Dê graças a Deus por ela já ter aprendido a falar o r e não ter chegado até os 7 anos falando como o Cebolinha pra decobrir que tem deslalia e ter q fazer tratamento pra falar diReito.

    bjs anjo

    • simplesmentemonalisa

      Eu achava lindo o jeitinho de falar comendo o “r” ou trocando pelo “l”
      Mas como você disse que bom que ela já aprendeu, né?
      Beijoooooos

  4. Ahhh amiga…. verdade; adeus baby…rsrsrs… mas miga pensa só… ela é um espelho da mãe maravilhosa que ela tem, vc sabe e soube criar todas as circunstâncias para que ela se sentisse totalmente livre para ser independente… e ela é um reflexo seu e do Cris.. vcs são assim independentes..rsrsrs… mas te entendo, pq a Aninha tbm ja ta fazendo isso tudo… só tá com aqueles problemas com a fralda né… mas relaxei e o tempo dela vai chegar…kkk… mas relamente cada dia mais olho pra ela e vejo que tenho uma moçinha independente e que a minha bebê some mais e mais a cada dia… ainda bem que tenho o Davi…kkkk… vou curtir bastante, pq passa rápido… hehehe… mas vc só tem ela… ahhhh pode vir aqui dar um chamegos no Davi pra matar as saudades de ter um bb em casa…rsrsrsrs… te amo linda… Obrigada pelo coments lá no blog… bjos no seu coração e PARABÉNS pela filha linda e inteligente que vc tem formado, é de pais assim que precisamos pra fazer desse mundo um mundo melhor!!!!!
    BJKAS!!!!!

    • simplesmentemonalisa

      #miemociono
      Obrigada Cris, mto lindo isso que vc escreveu!
      Eu quero sentir cheirinho de bebê sim, vou aí agarrar o Davi, hehehheh
      Beijoooooooooos

  5. Ivinha

    Ih, tô vendo que a Mari vai dobrar o pai dela muito antes hein?!
    Outro assunto: o pessoal daqui acha que estou difamando a cidade, então preferi excluir meu blog. Vou dar um tempo em blogagem… Fim de novembro volto a blogar. Mais estarei sempre aqui.

    • simplesmentemonalisa

      Que horror Ivinha, fala sério!? Censura não deveria mais existir.
      Depois me conte essa história direito.
      Beijoooooos

  6. A Mari daqui uns dias estará escrevendo livro, igual à mãe…rs! E q legal q ela já sabe desenhar!
    Gabi ainda só faz o sol. Ainda é cedo p/ saber,mas, se ela me puxar… tadinha! Eu me lembro q sempre que me pediam p/ fazer um desenho, desenhava a mesma coisa…kkk!

    • simplesmentemonalisa

      hahahaha, eu tb sou uma negação. Hoje ela me pediu, mãe desenha a praia, a cadeira, o guarda-sol e a boneca sentada na cadeira. Eu falei pra ela, quem vai ficar sentada na cadeira é vc esperando esse desenho, aí o pai foi e desenhou. Os desenhos dela não são perfeitos, mas são cheios de detalhes, tipo se tem lua, tem estrelas e assim por diante. Uma gracinha!
      Eu preciso gravar as historinhas que ela conta, ela inventa um monte de coisa e vão saindo as histórias, quem sabe num sai um livro daí.
      Beijoooooooooooooooooos!

  7. Que lindo o post, amei! Mari está crescendo, rsrs…

    Colérica Sanguínea?? Uma mistura e tanto! 😉

    Bjss

  8. Ahá! Eu sabia que a Mari ela colérica desde que você começou a falar sobre ela. A gente se reconhece, sabe? Hahahaha, e tem muita coisa que você fala e eu me lembro de quando era criança (só tira a parte de desenhar bem e de ficar falando ao telefone).

    E sim, definitivamente, seu bebê deixou de ser um bebê.

    Beijos pra você e pra Mari.

    • simplesmentemonalisa

      hahahahahha, bom que tenho vocês para me ajudaram a “lidar” com esse temperamento, né?
      Beijooooooooooooooos

  9. Monalisaaa! Adoreeei o texto…
    Fiquei até com mais vontade de ser mãe e poder observar cada coisinha nova que minha filha e meu filho fizer… Parecendo uma boba, que nem você…
    E acredite, eu chorei de imaginar isso!!!
    Pensei na minha priminha que eu vi nascer e nas minhas amigas que tem filhas… Como é lindo!!!

    • simplesmentemonalisa

      Oi Andressa!
      Que legal sua visita aqui. Ser mãe é mesmo tudo de bom, mas cansa viu? É uma maratona! Deliciosa, é verdade!
      Beijoooos

Deixe um comentário

