1997 – Cap. Formatura

Já que eu contei a historinha do início do namoro da Ju e do Ró, vou continuar falando mais de 1997.

Esse foi um ano, como posso chamá-lo??? Um ano de muitas emoções digamos assim. Esse ano é cheio de histórias. Em 1997 eu estava com 13 anos, fiz 14 no dia 6 de dezembro. E no dia 12 de dezembro aconteceu a minha formatura de oitava série.

Puxa, que dia especial! Você deve estar se perguntando por que estou me lembrando disso tudo agora? Mas é que Cris comprou uma placa de captura para o pc e estamos passando umas fitas VHS para DVD, e uma das fitas é a minha fita de formatura. Rever tudo aquilo me trouxe enorme lembranças. *suspiros*

Eu estudei na Escola Pinheiro por oito anos, fiz todo o ensino fundamental lá, naquela época ainda se chamava primário e ginásio. Nossa tô velha (abafa o caso). Ali tive toda a minha formação para o mundo que se abriria a minha frente. Com excelentes professores, amigos que me acompanharam durante esses oito anos, a diretora Sônia, o Tio Antônio (zelador), o Tio Pedro (transporte) e tantas outras pessoas que me viram entrar naquela escola uma menininha de seis anos e sair como uma mocinha de 14 anos. Quantas lembranças boas eu tenho dessa época!

Acho que poucas pessoas tem a oportunidade de ficar tantos anos no mesmo colégio (lá em Sampa a gente chama escola, aqui no Rio eles chamam colégio). Eu tive essa oportunidade e olhando para trás vejo que ela foi muito bem aproveitada.

A festa de formatura foi tudo de bom! Nós também fizemos uma viagem para um acampamento em Brotas. Foi minha primeira viagem (de muitas, Tks God) só com amigos. É claro que tinham professores, intrutores e toda uma equipe nos coordenando, mas eu estava sem meus pais, sem irmãos, só com amigos! Tem idéia de como isso foi um passo para a minha indepedência? Eu já tinha viajado sem pais, mas para casa de parentes, nunca com amigos. Isso foi um máximo!

Talvez eu devesse escrever uma série chamada 1997, porque aconteceram tantas coisas comigo nesse ano. Eu comecei pelo final, que foi a viagem de Brotas e a formatura. Talvez porque esteja tudo bem vivo na minha memória, por causa do vídeo da cerimônia e festa. Como é bom essas lembranças!!! Dá uma saudade, mas como dizem “saudade é amor que fica”. Aqui ficou muito amor, pode acreditar!

Cris vendo o vídeo disse assim: “Nossa você é a mais animada!” Realmente eu não parava quieta um segundo, com um sorrisso estampado na face. Dançava e cantava em todas as músicas, totalmente elétrica. Com a sensação de “Dever cumprido! Agora bora para a próxima etapa!”

É assim que vejo tudo na minha vida, início e término de ciclos. Me reinventando e recomeçando.

Ah, 1997 eu não sabia que você seria tão importante na minha vida futura. Foi você, Sr. 1997, que me fez crescer!

Eu na formatura, viram a carinha de felicidade?

20 Comentários

Arquivado em Eu, Nostalgia

20 Respostas para “1997 – Cap. Formatura

  1. Ainnn como é bom relembrar esses momentos bons da vida! As coisas eram bem mais simples pra mim…creio que pra vc tb…os problemas eram beeeeeem mais leves….rs Ser adolescente é tudo de bom!!! kkkkk (apesar das crises…hehe)
    Uma fofaaaaa vc na formatura!!

    • simplesmentemonalisa

      Obrigada pelo fofaaaaaa Laís, heheheheheh
      Minha adolescência não foi normal, mas foi legal!
      Qualquer dia eu conto mais histórias sobre isso.
      Beijos

  2. manu

    Ja disse que adoro suas histórias né?!rsrsrsrs

    ah adolescencia, as coisas eram mais “faceis”(olhando de agora, pq quem vive nunca acha facil)….

    vc ta linda de formanda, alias voce é linda amiga…rsrsrs….

    uma série chamda 1997?! hum seria interessante heim?!

    bjokas e senti sua falta….

    • simplesmentemonalisa

      Obrigada Manu pelos elogios, heheheh.
      Bom eu não posso dizer que tive uma adolescência, porque meio que pulei da infância para a fase adulta “dumavezsó”, mas essa é outra história, hahahahahha
      Beijos

  3. vc tá muiiiiiiiiiito linda nessa foto.
    parecendo uma princesa, ou melhor vc É uma princesa.
    bjao

  4. ai menina, aos 15 fiz uma viagem sozinha para itaperuna no estado do Rio que fica 1hora de ônibus , mas me senti um máximo, a adulta!bjus

    • simplesmentemonalisa

      Iviany, a família toda do meu marido é de Itaperuna, eu fui lá no ano passado no casamento da prima dele. Que mundo pequeno, não?
      Depois dessa viagem eu fiz muitas outras só com amigos, parece que a gente cresce mais numa viagem só com amigos, do que em um ano ao lado dos pais, né? Quero muito que Mari tenha essas experiências, se bem que vou ter que dobrar o pai dela, que é ciumeeeeento, hahahahahahah
      Beijuuuuuuuus

      • Ivinha

        Monalisa, que mundim pequeno, tb tenho parente lá. Quando chegar a hora, a Mari vai saber dobrar o pai dela. pai sempre tem ciúmes, o meu tem até hj e quase deu um troço quando vim pra cá. bjuuuus

      • simplesmentemonalisa

        Tens razão, na hora certa ela o dobrará direitinho, hehehe. Bjuuuuuus

  5. Alice

    Ai recordar é viver…
    Poxa vida também passei por tantas e boas mais uma das grande fases boas mesmo da minha vida foi em 2005 em diante onde conheci o amor da minha vida que ali mudou muita coisa…
    Poxa que coisa boa vc me fez lembrar de tanta coisa..
    Eu tb fiz uma viagem que jamais pensei que ali estaria um dia….Foi Tão legal onde ali se conhecemos e estamos até hj….
    Aiii aiiii que coisa bôa viu!!!

    • simplesmentemonalisa

      Realmente recordar é viver. Eu sempre gostei muito de fotos, às vezes fico olhando e olhando minhas fotos me passam tantas lembranças *suspiros*.
      Beijuuuuuuuuuuuus

  6. Manu

    “mas essa é outra história”……sabia que voce me deixa curiosa com essses seus comentarios?! voce parece ser aquela que mais pra frente juntara os netos em uma sala ficara horas e horas contando histórias….hehehehehe…..

    ou até msm as amigas, se formos msm prai em Março teremos que reservar um(ou dois) dias pra ouvir suas histórias….hehehehe…

    amo voce flor, e não precisa agradecer pelos elogios, só estou sendo sincera….

    bjos

    • simplesmentemonalisa

      hahahahahahhaha, são mesmo muitas histórias. Mas, eu sei que você também deve ser cheia de historinhas para nos contar. Então, trate logo de virar uma blogueira para ouvirmos lermos as suas histórias.
      Beijuuuuuuuuuuus
      Ps. Até março você já saberá de todas aqui pelo blog, hehehehehehehe, nem vou ter o que contar, hahahahahhaha.

  7. Ai q lindaaa! D+ essa foto!
    Por isso q fotografo mesmo td de Gabi! É a melhor recordação q uma pessoa pode ter!
    1997 foi um ano bom p/ vc e p/ mim tbm! Amiga, vc com 13 anos saindo da adolescência e eu com 21 anos conhecendo o homem, amor da minha vida..rsrs!!!

    • simplesmentemonalisa

      Você é paparazzi, hehehehehehe. Olha quem fala! *abafa*
      Vc conheceu o Marcio em 97 também. Igual a Ju e o Ró, quer dizer eles se conheciam, mas começaram a namorar em 97.
      Nossa 97 aconteceram tantas coisas na minha vida, foi um ano especial, que tiveram coisas boas e ruins, mas de tudo tirei tantas lições.
      Beijuuuuuuuus

  8. Aaah, Mona, vc me fez recordar da minha formatura (foi ano passado, lembrança fresquinha)… todo mundo me flava qe o ano da 8ª serie, era o ano qe a gente via quem era os nossos verdadeiros amigos, qe a gente cresce, amadurece …… e sinceramente, fui acreditar nisso, esse ano… qdo vou escrever no diario refletindo, ou conversando com as pessoas mesmo… eu vejo como o ano passado fooooi demais…

    Eu tb estudei na mesma escola por 10 anos-(do pré à 8ª)- esse ano qe tive qe mudar pra outra qe é só ensino medio..

    Ah, e honestamente, acho bom msm vc fazer essa serie “1997:The year” pra gente, pq ela promete muitoooooooooooooooo. (sem pressao, tá?) hehe

    Cê tá tao linda na foto. Eu ja a tinha visto em algum post (testemunhos?!). Tao linda, meiga e fofis, neah… #carinhadeanjo

    Aaai, deixa eu parar… nuss, olha o tamanho disso… hehehe

    bjks, Mona.

    • simplesmentemonalisa

      Realmente essa passagem da oitava série para o ensino médio é um passo importante na nossa vida. A gente meio que cresce na marra.
      Aos pouquinhos eu vou contar mais sobre “1997: The year”.
      Essa é uma das fotos que eu mais gosto.
      Beijooooooooos

  9. Ah, Mona, faz a série 1997 sim, que eu vou adorar.

    Eu também fiz todo o ensino fundamental na mesma escola (1 – na época era primeiro e segundo grau. 2 – aqui a gente fala escola) e também tenho muitas lembranças dessa época 🙂 Terminei em 2000, um dos anos mais importantes da minha vida. Foi a época em que eu mais cresci.

    Beijos

    • simplesmentemonalisa

      Será que isso acontece com todo mundo, terminar o ensino fundamental e crescer?
      Tem tantas histórias desse ano! Aos poucos vou contando meus “causos”.
      Beijooooooos

Deixe um comentário

