Primeiro corte de cabelo

Mariana já tem três anos, mas nunca tinha cortado o cabelo. O cabelo dela também não caiu quando era bebê e a menina é cabeluda.

Eu já estava ensaiando cortar a algum tempo, mas o pai era totalmente contra. Diz que quando ela crescer decide o que fazer, enquanto ele puder decidir não irá cortar. Coisas de homem faz parte do pacote! (risos)

Semana passada conversando com a Beta (pausa – você conhece o Quintal da Gabi, não? O que está esperando, dá uma passadinha lá, a Beta é uma super mãe e escreve muitas coisas sobre a divertida Gabi, qualquer dia vou fazer um post só das aventuras Mari e Gabi, essas duas tem história, parece eu e Juliana despausa), ela me perguntou por que eu não fazia franjinha na Mari?

Eu já tinha pensado nisso, perguntei para a Mari, mostrei várias fotos de crianças na internet de franjinha, falei das amiguinhas que tem franjinha, e ela não queria de jeito nenhum. Fui procurando saber por que, e como ela nunca tinha cortado o cabelo estava com medo de doer. Óbvio.

Cortei um pedaço do meu cabelo, mostrando para ela que não doía, e cortei um pedacinho do cabelo dela para ela ver que não ia doer. Ganhei a menina pro meu lado, e o papai não pôde falar mais nada.

Sábado combinei com a minha amiga Sabrina que é cabeleireira e ela veio na minha casa. Achei melhor fazer assim para que ela estivesse no ambiente conhecido e não desistisse. Deu super certo, ela sentou no banquinho e ficou com a cabeça quietinha, enquanto a tia Sassá cortava o cabelo dela.

Quer dizer não cortamos tanto, só tiramos as pontinhas, acertando o corte. Três anos sem cortar o cabelo tava todo torto, né? Depois fizemos a tal franjinha. A minha garotinha adorou. Ficou toda boba mostrando pra todo mundo a franjinha.

Agora definitivamente eu perdi o meu bebê, porque todas as feições de bebê que tinham no rostinho dela sumiram, ficou com carinha de menininha mesmo. Uma graça.

Eu enrolei tanto para contar a história do primeiro corte, sei que você querem fotos, segue aí:

Este slideshow necessita de JavaScript.

15 Comentários

Arquivado em Mariana

15 Respostas para “Primeiro corte de cabelo

  1. Eu ñ te disse que ela iria ficar uma graça de franjinha! Aproveita a cabeleireira dela p/ fazer mil e uma faces de Mari! Depois q tiver mocinha aí q ñ vai querer mecher… Ficou linDA D+!!!

  2. Manu

    Monnaaa…….a Mari ficou LIIIINDAAA….

    nossa, amei…rsrsrs…..

    ela esta com cara de mocinha, e uma cara de sapeca…rsrsrs…..

    e o Pai dela, gostou?!

    rsrs

    bjos

  3. Ai, tadinha! Pensou que ia doer! hahaha
    Queria ver como ficou depois de seco
    Preciso falar do sorriso dessa menina. Coisa liiinda de viver!
    ;**

    • simplesmentemonalisa

      Annie, depois vou tirar fotos dele seco, acabou que nem tirei!
      Achei engraçado ela achar que ía doer, ainda bem que eu descobri, né? Acho que toda mãe adquire diploma de psicologia depois que o filho nasce, hahahahaha
      E o sorriso dela é o melhor remédio para mim!
      Beijos!

  4. Pingback: Tweets that mention Primeiro corte de cabelo « Simplesmente Monalisa -- Topsy.com

  5. own! ficou tão lindinha!!!

  6. laura

    ai que franginha lindaaaaaaaaaaa!
    essa menina é linda, vontade de apertar!
    legal vc ter eternizado este momento, vou aprender com vc como ganhar os filhos pro nosso lado, adorei o despausa! kkkk.

    bjão, bjão mesmo t+

    • simplesmentemonalisa

      Ela ficou muito lindinha mesmo!
      Aqui tiro fotos de tudo, vai aprendendo, as recordações ficam eternizadas sempre.
      Eu comentei com a Annie que quando a gente vira mãe, ganha diploma de psicologia sem passar pela faculdade, pq pra descobrir essas coisas, só com muita psicologia infantil.
      Beijos!!!!!!!!!!!

  7. Awnnnn! Ficou linda demais!!!!!
    Cadê aquela bebê que foi te buscar no curso da Mic????
    hehehehe
    Ah sim! Adorei seu novo visual tb! Super moderno!
    BJ enorme

    • simplesmentemonalisa

      Sandra, aquele bebê não existe mais, só nas fotos.
      Obrigada pelo carinho!
      Arthur tb tá lindo demais!
      Beijos

  8. Quando eu era criança, sonhava em ter franjinha. Mas com o cabelo MUITO enroladinho, não dava e eu não entendia porque todas as minhas coleguinhas tinham e eu não. Por isso que hoje eu faço questão de ter! Outro dia eu tava sozinha em casa pranchando o cabelo, de repente deu vontade de cortar a franja bem curtinha. Nem pensei duas vezes, passei o gilete, pra ficar daquele jeito bem irregular mesmo. Adoro!!! Hahaha

    E a Mari ficou linda, claro.

    Beijos

    • simplesmentemonalisa

      hahahhahahah, momentos confissões:
      Quando eu era criança também era louca para ter franja, e uma vez eu peguei a tesourinha e cortei, ficou horrível, até crescer foi um custo. Ainda bem que nem tem fotos daquilo, hahahhahaha. Uma vez eu vi uma amiga da minha mãe passando gilete pra fazer a sobrancelha, cheguei em casa peguei a gilete e passei na sobrancelha, resultado fiquei sem sobrancelha alguma, coisa horrível. Criança faz cada merda, né?
      E a Mari tá muito fofa de franjinha!
      Beijos

Deixe um comentário

