Mari de férias!

Mari está de férias desde a semana passada, férias de quinze dias. Segunda a programação normal retornará ao nosso lar. O que acontece é que essa é a primeira vez que ela fica em casa de férias e entendendo o que é férias. Nas outras vezes ela ficou na própria escola, mesmo estando de férias, dessa vez com a minha disponibilidade de horário, resolvemos deixá-la curtir as férias no sentido literal da palavra.

Sem hora pra dormir, sem hora para acordar, televisão liberada o dia inteiro no Discovery Kids ou seus DVDs infantis, brinquedos espalhados pela casa inteira (se cobrança de arrumá-los), desenhos para colorir, passeios na praça com a bicicleta, pipoca no meio tarde, passeio no shopping em alguma tarde no meio da semana, cinema (Shrek Para Sempre e Toy Story 3), Play Toy do Shopping São Gonçalo, visita na casa da vovó, e mais um monte de coisas que tive que inventar com essa pipoquinha!

Quanta energia ela tem para gastar, que chega de noite e nem pensa em dormir. Eu sei que vou sofrer para colocar a rotina no lugar novamente, mas ela está curtindo essas férias, que compensa o sacrifício.

E sabe de uma coisa, me sinto tão grata a Deus por poder proporcionar esses momentos a minha filha. Lembro quando trabalhava cumprindo horário e me sentia super culpada por não estar com ela. E agora passamos o dia inteiro juntas, aprontando mil e uma coisas.

Outro dia rolou até acampamento no meio da sala, com direito a colchões no chão, edredons espalhados por todo canto, cabana de lençol em cima da nossa cabeça, uma diversão e tanto.

Eu estou me virando em mil para trabalhar e cuidar dela, com joguinho de cintura tudo está dando certo. No final do dia estou exausta, mas tá valendo.

E tudo isso fica guardadinho no baú das recordações, cada risada, cada gargalhada, cada “mamãe eu te amo” soltado espontaneamente no meio de uma brincadeira. Ou quando assistimos pela milésima vez “Barbie e o Castelo de Diamantes” e ela fala para mim: “Você é minha melhor amiga”. Vira propaganda mastercard: Não tem preço.

Este slideshow necessita de JavaScript.

20 Comentários

Arquivado em Mariana

20 Respostas para “Mari de férias!

    • simplesmentemonalisa

      Ju,
      Eu amos esses comentários que expressam os sentimentos, de uma forma melhor que mil palavras!
      Beijos!

  1. laura

    oi, sua princeza é linda de mais, fico so imaginando eu daqui uns anos, tomara que eu seja tão boa mae quanto vc!
    bjim!

    • simplesmentemonalisa

      Laura,
      O tempo voa amiga, logo vc vai estar contando como anda a sua vida como mãe, e só posso dizer que apesar de cansativa, é muito mais divertida!
      Beijos!

  2. Ah, suspiros.

    Nas ferias… com uma garotinha transbordando de energias, a gente que nao inventa mil e uma coisas pra fazer nao, heein….

    Adorei o acampamento na sala, Mona. Nas ferias a gente extrapola… hahaha

    Muitoooo linda essas fotos… vontade de apertar essas bochechas dela, meu Deus!!!

    Taaaaaaaaaaao fofuxinha…

    big bjo pra vocees

    • simplesmentemonalisa

      Wérika tem que inventar muito!
      Suas sobrinhas devem se divertir bastante com essa titia super dedicada! É um ótimo treinamento para quando vc tiver filhos 😉
      Beijos

  3. Sorriso lindo q a Mari temmm!!! Adorei a foto de óculos!!!
    Imagino amiga como vcs devem ter aprontado o dia td juntas! Tem hrs que temos q ter paciência, mas, a alegria q elas nos dão é mto maior q td!!! Saudades!!!

  4. acampamento na sala é tão booom!!!
    divirtam-se vcs duas.
    bjs

  5. greici

    um..que curtição ei Mona! rsrs acampamento na sala…tudo de bom!

    a fotinha de oculos da show! e a mari é linda Mona e tem bastante espontaneidade.

    diversão a vcs duas tá?

    bjos

  6. Shopping de São Gonçalo?!?! As vezes to por ai pra passear!!! XD Mundo pequenoooo que só!!!
    Sua filhata ma fofuuuuuuuuxa!!!!!bjssssssss

  7. Acampamento no meio da sala? Hahaha, que legal!

    Bjos

  8. Alice

    Ai que coisa mais fofa!!!
    Aqui em casa também as ferias foi hiper divertida….

    • simplesmentemonalisa

      Alice, vc tava sumidinha!
      Viu o e-mail que eu te passei?
      Que bom que as férias foram divertidas!
      Beijos

  9. Alice

    Eu vi sim nossa quanta palavras boas que me fizeram erguer a cabeça e bola para frente obrigada!!!
    Um beiju

Deixe um comentário

