Meme – Filmes

A  Ju criou um meme de filmes, às vezes não sou de fazer esse tipo de post, porque tem que pensar muito, e muitas vezes fico sem tempo de pensar. Mas, vou tentar fazer esse. Se alguém quiser fazer é só colocar o link nos comentários para eu ver as suas respostas e dar os créditos à Juliana.

1- O filme da sua vida – aquele que é o mais lindo de todos

Um amor para recordar! – Nem tenho palavras para esse filme é simplesmente lindo, eu não me canso de assistir, e choro todas as vezes que vejo. A mudança de Landon é algo que só o amor pode fazer, e Jamie conseguiu cumprir todos os seus sonhos, mesmo com tão pouco tempo. Lindo!

2- Um filme ao qual você jamais pensou em assistir, mas adorou: 

Homem de Ferro. Porque eu nem sabia da existência desse herói, mas meu marido viciado em histórias em quadrinhos me levou ao cinema para assistir o 1 e o 2, e eu me apaixonei pelo inteligente e sarcástico Tony Stark.  

3 – Um filme desnecessário: 

Para essa categoria a fila é grande, tem filmes que me pergunto porque perdi meu precioso tempo assistindo, mas vou ficar com “Quem quer ser um milionário”, perdi duas horas da minha vida assistindo esse filme, fala sério!?

4 – Um filme adaptado de livro: 

Querido John! Quando eu li o livro fiquei com vontade de colocar John no colo e fazer cafuné na sua cabeça e prometer a ele que aquela dor iria passar, e que Savannah não era merecedora do seu amor. Ao ver a adaptação do livro na telinha da minha TV, passei a enxergar Savannah com outros olhos, acho que principalmente porque a Savannah do livro é morena e eu tinha a imagem na minha cabeça de uma mulher forte e volúvel. A Savannah do filme é loira e frágil e me fez sentir compaixão ao invés de mágoa. Spoiler (E o final me fez suspirar ao invés de chorar com o John).

5 – Um filme que te deixou morta/morto de medo: 

Muitos filmes me deixam morta de medo. O que me aterrorizou muito foi “Exorcista”, fiquei muito impressionada, eu devia ter uns doze ou treze anos quando assisti, e nunca quis ver novamente, e todas as vezes que passa qualquer cena desse filme na TV eu fecho os olhos.

6 – Um filme que te fez chorar copiosamente: 

Muitos filmes me fazem chorar, vou citar o último que assisti “Um sonho possível”, se você ainda não assistiu esse filme, assista! Vale muito a pena! As duas primeiras cenas desse trailer são profundas, o Michael pegando restos de pipocas depois de um jogo e ele na rua de bermuda e camiseta em pleno inverno, me cortaram o coração de verdade. E eu amo a Sandra Bullock, e nesse filme ela realmente mereceu o oscar de melhor atriz! 

 

 
7 – Um filme para levantar o astral:

Vou ficar com a Cíntia, com certeza “Mamma Mia” é um filme que levanta o astral. Toda vez que passa em algum canal do Telecine o Cris me chama e diz: “Tá passando seu filme”, que eu começo a pular, dançar e cantar assistindo. Não tem como ficar triste vendo a Meryl Streep dando aquele show todo na telinha!

8 – Um filme que marcou sua infância: 

São três filmes com uma razão bem pessoal para essa escolha.
Eu tinha oito anos (1991) e estavamos de férias e haviam dois filmes em cartaz no cinema. Meu irmão Júnior (que é falecido) estava em Sampa conosco (ele morava com minha avó no Rio) e meu pai nos levou ao cinema. Eu queria assistir “Meu primeiro amor” e os meninos (irmãos e primos) queriam ver “O pestinha 2”, eles era maioria e ganharam. Assistimos “O pestinha 2”. “Meu primeiro amor” eu assisti em casa depois de ser lançado na locadora, e o Júnior me zuou muito por causa desse filme, coisa de garoto. Em 1994, em outras férias, fomos a locadora e alugamos vários filmes. Eu escolhi “Rei Leão”, quando chegamos em casa foi uma briga para ver o filme que veríamos primeiro. E dessa vez eu usei meu charme de menina e ganhei no choro, hahahaha. Assistimos “Rei Leão”, e na cena que o Mufasa que morre e o Simba fica chorando, geral na sala (irmãos, pai, mãe, primos) estavam em lágrimas, inclusive o Júnior, e é claro que eu o zuei muito por causa disso.
E esses três filmes (“O pestinha 2”, “Meu primeiro amor” e “Rei Leão”) são extremamentes especiais para mim, pois me fazem lembrar nitidamente do meu querido irmão, que não está mais aqui há doze anos! E essas lembranças permanecem guardadinhas e nítidas na minha memória.

9 – Um filme cujo título começa com a primeira letra do seu nome: 

“Matrix” – eu amo a trilogia!

10 – Um filme de Natal: 

“Expresso Polar”. Lindo e emocionante demais!

11 – Um filme cujo título tenha a palavra “sonho”: 

“Sonhos roubados” – ainda não assisti, só vi o trailer.

12 – Um filme do seu/sua diretor/diretora favorito/favorita: 

“Titanic” e “Avatar” – diretor James Cameron. O cara é um gênio, fez os dois filmes de maiores bilheterias do mundo. E dois filmes excelentes. “Titanic” é sem comentários, eu assisti três vezes no cinema e nem sem contar quantas vezes vi na TV. “Avatar” é fantástico, eu sai do cinema sonhando com aquele mundo de cores, totalmente diferente do nosso. Pena, ele não ter sido premiado como deveria, mas é ruim que a Academia iria dar os Oscar´s merecidos a um filme que o exército americano é o vilão. Mas, James Cameron na minha humilde opinião é um gênio!!!

13 – Um filme da sua atriz ou ator favorito/favorita: 

“O livro de Eli” – Denzel Washington

14 – Uma cena marcantemente bonita: 

Quando Edward pede Bella em casamento – Eclipse. Quem não babou no cinema diante dessa cena?

15 – Uma personagem que é a sua cara: 

Como filha a Ronnie de “A última música” e como mãe a Sara de “Uma prova de amor”.

16 – Um filme cuja estreia você aguardou ansiosamente: 

Não sei, eu sempre aguardo a estréia de filmes adaptados de livros que eu já li, então sempre fico com vontade de assistir, tipo os “Harry Potter´s” ou a saga “Crespúculo”, ultimamente os livros do Nicholas Sparks me fazem ir correndo a locadora alugar o filme do livro que acabei de ler, coisas assim.
Ah, me lembrei Titanic eu assisti a estréia sentada no chão do cinema, porque não tinham mais cadeiras, eu e minhas amigas choramos para deixarem a gente entrar, sentamos nas escadas, depois da gente liberaram mais um monte de gente que estava na fila, as escadas do cinema ficaram lotadas. E eu quase me afoguei com todo mundo chorando em cima de mim na cena que o Jack morre. Depois, dessa loucura fui mais duas vezes ao cinema assistir, dessa vez sentada na cadeira como uma pessoa normal, hahahaha.

17 – Um filme do qual só você gosta: 

Sei lá! “Drácula 2000” alguém aí gosta? Acho que só eu mesma, hahahaha. Eu achei a maior “doidera” juntar a história do Drácula com Judas Iscariotes. Apesar de ser uma tremenda heresia o filme de certa forma foi inteligente.Eu gosto de filmes inteligente.

18 – Um filme impossível de se entender: 

Senhor dos Anéis, hahahahahha. Desculpe não consegui pensar em outro melhor. Você chega no meio do filme sem saber quem é quem. O tal mago branco não é o mesmo que o mago cinza??? Fora a cara de maluco do Frodo. E nunca sei quem são os mocinhos e os vilões. Me confundo toda, já parei de tentar entender, acho que faltou vontade da minha parte em entender esse filme.

19 – Um filme lançado no ano em que você nasceu:

Superman III – ainda era o Christopher Reeve no papel do Clark Kent e do Superman. Esse ator do Superman V não parece nada com um super herói, acho que o gostosão do Tom Welling faria muito melhor. Ainda bem que posso vê-lo sempre em Smallville.

5 Comentários

Arquivado em Blogosfera

5 Respostas para “Meme – Filmes

  1. Paulinha

    Olá!!!

    Legal a ideia do meme de filmes, né?!
    Eu também não sou muito de ficar fazendo esse tipo de post, porque sinceramente eu tenho muita prequiça. Mas dessa vez eu não resisti e aderi a ideia. hehe
    Gostei dos filmes que você colocou. Estou doida para ver “Querido John”, todo mundo fala desse filme. rs

    Beijinhos.

  2. Paulinha

    Eu não sinto medo de filme não. rsrs
    Até mesmo porque eu quase não vejo filme de terror e quando eu vejo, eu não sinto medo. rsrs
    Agora, não me coloque pra ver filme de suspense, porque eu fico extremamente nervosa. haha
    Entendeu a minha lógica? hahaha

    Beijinhos

  3. Morriiiiiiiiiii de rir! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu não sei se conseguiria responder a esse meme, mas se fosse, seria com respostas enormes e cheias de historias explicativas que nem a sua! hahha

  4. Tá, agora eu TENHO que assistir Querido John. Já haviam me falado que o final era diferente do livro, mas ninguém disse que ficou suspirando. Quero esquecer a tristeza do livro, haha.

    Quando eu for ao Rio, vou levar meu DVD de Mamma Mia pra gente assistir e dançar juntas, kkk. O Cris não vai gostar, né? Mas é rapidinho.

    Assisti Titanic no cinema com meu pai, porque ele não quis me deixar sair sozinha e nem com as minhas amigas. Por favor, NUNCA deixe o Cris levar a Mari pra assistir filme romântico, tá? Huahuahuahauh. Eu não chorei pela morte do Jack, mas desabei na cena do capitão na cabine, quando as águas quebram tudo. E adivinha só? Meu pai olhou pro lado, rindo, e perguntou: Que foi, cê tá bem?

    De Senhor dos Anéis a única coisa que eu sei é que o prefeito de BH é igualzinho a um cara lá (que eu também não sei o nome, mas é só jogar no Google “Márcio Lacerda Senhor dos Anéis” que dá pra descobrir).

    Só eu que acho que o Tom Welling em Smallville tem a maior cara de babaca? Sou muuuuuito mais o Lex Luthor! Aquele sim, “ô homi bão”, hahahaha. (Tô pegando a mania das meninas de falar isso, já até levei bronca aqui em casa)

    Bjos

    • simplesmentemonalisa

      Cíntia, o final de QJ é diferente, mas não como eu gostaria que fosse, mas já dá para fazer a imaginação voar e esquecer a tristeza do livro com toda a certeza!
      E quando vc vem ao Rio?
      Obrigada pela dica, não vou deixar o Cris levar a Mari pra assistir nenhum filme romântico. Aliás, nem eu vou mais com ele, fui ver Eclipse e ele só me zuou o filme todo, hahahahahaha
      Essa do Senhor dos Anéis é clássica!
      Eu não acho que o Tom tem cara de babaca. Mas, também prefiro o Michael Rosenbaum, hahahahhahahah
      Beijos

Deixe um comentário

