Copa do mundo, Nordeste e outros assuntos

E aí galera estão torcendo muito pelo Brasil?

O primeiro jogo não foi lá essas coisas, e deu até sono. Quer dizer no segundo jogo eu estava com mais sono. Mas, ver o nosso time jogando do jeito que jogou, foi maravilhoso e nem deu para dormir, hahahaha. A cara do juiz foi impagável com o gol de braço do Fabuloso. E depois eu xinguei todos os palavrões possíveis e inimagináveis com a expulsão INJUSTA do Kaká. Mas, fazer o quê? Faz parte do show, quer dizer do jogo! Que venha Portugal, que deu de sete na Coréia do Norte. Essa copa não tá estranha? Eu só eu acho isso?

Mas, o melhor são os bastidores Dunga x Globo. A Globo tá mordida porque o Dunga não dá dando nenhum privilégio para eles como os outros técnicos do Brasil faziam. O Dunga tá mordido porque ninguém acredita nele, e não concorda com ele. Tudo bem que falta de respeito, ninguém gosta, nem eu. Mas, xingar o ténico é jornalismo, xingar jornalista é crime contra a liberdade de imprensa? E o pior foi o Tadeu Schmidt dizer no Fantástico que o compromisso do jornalismo da Globo é com a verdade, tsc, sem comentários para essa frase. Foi pros TT´s mundiais! Eu só fico feliz em saber que as pessoas estão pensando mais, e não se deixando manipular pela Globo, como era a um tempo atrás. E viva o DUNGA e a SELEÇÃO BRASILEIRA! Que ganharam e se classificaram com apenas dois jogos, essa não deveria ser a matéria do jornalismo da Globo? #ironia

E nisso tudo vemos a força das mídias sociais. Tá difícil para qualquer um concorrer com o “boca-a-boca” do twitter. A voz do povo está sendo mais forte! É só ver a aprovação do projeto ficha limpa. E que seja assim com todas as coisas. Quem sabe com o povo unido a gente não consiga fazer um país melhor. Posso estar sendo utópica, mas sonhar ainda não paga imposto 😉

Agora falando de um assunto super sério, é sobre as chuvas no nordeste. Segundo a Defesa Civil mais de 600 pessoas estão desaparecidas, o número de mortos está subindo a cada instante, mais de 77 mil pessoas foram atingidas, tem gente desabrigada e não tem fornecimento de água para a população. Um situação muito triste, que me recorda muitos o que aconteceu aqui no Rio, primeiro em Angra, depois Niterói e São Gonçalo. O povo daqui ainda está se recuperando do acontecido. No twitter as pessoas estão divulgando como fazer doações, mas infelizmente a mídia não está divulgando como deveria. Aqui no Rio quando aconteceu as tragédias a mídia foi massante, e o resultado foi excelente, mas para o nordeste, parecem não estar nem aí. No site da globo.com não tem nenhuma informação na página inicial sobre o que está acontecendo, mas tem uma notícia bem grande e chamativa sobre a Fifa não punir o Dunga pelas ofensas ao jornalista Alex Escobar, da Globo. Triste, muito triste! Mais informações clique aqui.

3 Comentários

Arquivado em Notícias

3 Respostas para “Copa do mundo, Nordeste e outros assuntos

  1. Oiee..!

    Ahh, nem me fala daquele segundo jogo. Fiquei completamente estressada! Aquele timeco recalcado que não sabe perder, hehehehe…. bem feito pra CDM! 🙂

    ~~~> Quanto ao bafafá Dunga X Globo, aff. Acho que tá td mundo errado, nisso aí.

    Tipo, o Alex Escobar é meu parente, primo de segundo grau. Eu pessoalmente nunca conversei com ele, mas sei da fama dele entre a família.. ele é um cara legal, os pais dele são crentes e a mãe dele, com quem tive mais contato, é um amor! Além do mais, ele transparece esse temperamento tranquilo mesmo na televisão.. então, tipo, eu não acredito que ele tenha feito realmente alguma coisa pro Dunga explodir daquele jeito… quero dizer, fl sério, pra que ele iria provocar o tecnico ao vivo na coletiva, do nada??

    E mais, mesmo que o Alex tenha feito algo, achei totalmente ridícula a atitude do Dunga, não foi nada profissional. Pareceu pirracinha de moleque. Desceu do salto legal, foi feio. ¬¬

    Mas enfim! O cara tá sob a maior tensão e estresse, td mundo cobrando ele de tds os lados… acho que só um santo pra não explodir em algum momento..

    Ridícula tbm foi a atitude da globo; não acreditei qd vi a matéria no fantástico! Quero dizer, foi PATÉTICO. Nosso compromisso é com a verdade.. ah, tá! Sério, foi ridículo. O título da matéria poderia ter sido ‘Dunga, não mexa com a gente que a gente queima teu filme no Brasil inteiro’. Ridículo.

    Mas, enfim! Faz parte, acho…

    Qt às enchentes, nossa, terrível, mesmo… eeita, que anda acontecendo com o clima, hein?? :S Ontem no Twitter ainda tinha tags falando sobre o assunto, mas depois sumiram pra dar lugar ao bafafá Globo X Dunga.. aff.. :S Fala sério… nem sei se o assunto já está em destaque de novo, tomara que sim!

    Torcendo pelo Nordeste.. vou dar uma olhada no link q vc indicou..

    Bjoos!

    • simplesmentemonalisa

      Fê, amei seu comentário!
      Eu acho que o Dunga perde muito agindo assim, e como eu falei falta de respeito ninguém gosta. Mas, que a globo está se ferrando bonito nessa copa, ela tá, e eu tô amando!!!
      E quanto ao nordeste, podemos orar por eles, e juntar donativos como já está sendo feito, mas precisa de divulgação. O Bonner anunciou no twitter que hoje tem cobertura no JN, uma boa notícia!
      Beijos

  2. Estranha é apelido, Mona!!! Ainda bem que eu só entrei em bolão no primeiro jogo do Brasil, porque não acertei nenhum placar até agora, rsrsrs.

    O Tadeu podia muito bem ter passado sem essa, né? Ele é o comentarista mais legal e agora tá se queimando com o povo por causa disso. A Globo tá muito dodoizinha pro meu gosto.

    Sobre o Twitter, vi gente revoltada com essas manifestações porque o Orkut começou a cair depois da enxurrada de brasileiros. Agora tão fazendo a mesma coisa com o Twitter, qualquer baboseira tem que ir pros TT. Achei muito interessante uma indireta do @realwbonner, perguntando o que aconteceria se o brasileiro lutasse pra levar pros TT tags pedindo ajuda para as cidades que estão sendo devastadas pela chuva, por exemplo. Claro que não faz mal brincar, eu também entrei na onda do CALA BOCA GALVÃO. Mas o brasileiro tem que aprender a usar a sua força para as coisas úteis, acho que isso a gente ainda não sabe bem.

    Na época daquelas chuvas em SC, a mídia não falava de outra coisa. Depois foi em BH e também teve muita cobertura. Só que mais ou menos na mesma época, alguns estados do Norte e Nordeste também sofriam do mesmo problema e não viravam notícia. E até mesmo agora quando teve no RJ, Salvador estava em situação semelhante. Às vezes parece que no Brasil só existem Sudeste e Sul.

    Nossa, comentário quase do tamanho do post, hehe.

    Bjos

Deixe um comentário

