Trabalho

Hoje o dia começou super agitado, muitas coisas no trabalho que não estão dando certo, talvez até por falta de organização minha. Mas, tudo bem já estou resolvendo essa parte. Não é fácil dar conta de tudo! Como não sou de reclamar e ficar de lamúrias, o melhor a fazer é arregaçar as mangas e trabalhar 😉

Só, que estava meio inquieta, corri para a bíblia e olha o que Deus falou comigo:

Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Isaías 55:1-2

A minha bíblia diz assim:

À medida que as pessoas foram conhecendo mais sobre a importância das dietas para um viver saudável, cada vez mais especialistas em nutrição nos orientam a cedermos aos nossos desejos.

Até recentemente nos diziam para resistirmos à tentação: quando você quiser biscoitos com pedaços de chocolate, coma palitos de cenoura. Mas agora, você é encorajada a satisfazer seu desejo por chocolate – com moderação. Qual é a razão para essa mudança de pensamento? Os especialistas em dietas se basearam na natureza humana.

Quando você quer algo, deseja aquilo e somente aquilo. Nada mais irá satisfazê-la. Em seus esforços para manter uma dieta, se você não come o que deseja, passará a “beliscar” tudo o que encontrar e, finalmente, estará comendo o que queria no início. Você acabará ingerindo mais gordura e calorias que consumiria se simplesmente tivesse comido “aqueles” dois biscoitos.

O mesmo é verdade para as outras áreas da vida. Você quer satisfazer seus desejos, mas resiste à fonte óbvia de satisfação: Deus. Em vez de voltar para Ele, preenche seu dia com atividades que fazem pouco para extinguir sua sede de uma vida verdadeiramente abundante. Mas o Senhor promete que aqueles que o seguem serão mais que satisfeitos. O povo de Deus irá experimentar o melhor que Ele tem para oferecer. (Veja também Deuteronômio 8:10-20 e Eclesiastes 3:1-14).

Texto retirado da Bíblia de Estudo da Mulher – Editora Atos

E nesse mesmo texto, Isaías 55:6 – Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Conhecemos muito esse versículo, mas às vezes nos esquecemos dele. Espero que esse post tenha edificado a você, assim como me edificou!

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em , Trabalho

8 Respostas para “Trabalho

  1. Alice

    Verdade aqueles que o seguem serão mais satisfeitos.
    Obrigada!
    Alice

  2. Pela força da fé somos naturalmente induzidos a perceber o que de fato atende à demanda das nossas necessidades e ao que revela verdadeiro sentido à nossa busca.
    Cadinho RoCo

  3. Alice

    Olá minha querida onde está você já estou com saudades de suas postagens.
    Abraços,
    Alice

  4. cintiamcr

    Bom… Foi quinta-feira, né? A minha essa semana foi exatamente o que eu penso às quintas: uma loucura. É impressionante como a falta de atenção no início de um projeto pequeno (que deveria durar duas semanas) causa problemas enormes até que ele se estenda por três meses.

    Gostei muito do texto 🙂

    Beijos

    • simplesmentemonalisa

      Eu disse no twitter que estava começando a concordar com você sobre quinta-feira, mas a sexta foi pior, então a teoria foi por água à baixo, hahahahah.
      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s