É bom mudar

Estou terminando de arrumar as coisas aqui em casa, organizando tudo, jogando o que não presta fora, doando o que ainda está bom, mas que eu não preciso mais e colocando tudo em seu devido lugar.

E me vem certas coisas na cabeça, então resolvi sentar um pouquinho e escrever, antes que eu me esqueça (enho essa peça mania, penso em um monte de coisas legais para escrever, não anoto e some na minha mente, que como diria o Cris, trabalha em uma frequência diferente, nem pergunte o que ele quer dizer com isso, hahahaha)

Eu sempre digo que estou em constante mudança, tem gente “que é assim, vive assim e morre assim”, que tolice! Mudar é tão bom. Às vezes temos uma visão equivocada de certas coisas, e quando abrimos espaço para enxergar o outro lado, vemos o quanto estavamos errados, e se sabemos disso porque não vamos abrir mão e admitir o erro e mudar a opinião? Assim como mudamos de casa, podemos mudar os pensamentos, a forma de agir, aprender coisas novas, novos sentimentos, como compaixão, tolerância, paciência, e amor sempre o amor, o maior de todos os sentimentos.

Em qualquer lugar, não me lembro agora, eu li, ou ouvi, que seja, que quando a gente doa, a gente abre espaço para entrar coisas novas. Eu nunca fui apegada a nada material, meus pais não me ensinaram esse apego, então sempre doei tudo, é claro que não vou doar o que está ruim, mas sempre tem coisas que a gente não usa, e que outra pessoa vai fazer melhor proveito. Então, vai tudo embora, sem nem pestanejar. E pensando nessa teoria, vi que isso vale para os sentimentos, quando a gente se doa, e libera os sentimentos que servem de dentro da gente, entram mais sentimentos novos, que nos fazem bem.

Limpeza, jogar o que não presta fora. Já perceberam como acumulamos coisas com o passar do tempo, eu tenho quase cinco anos de casada, e tem tanta tranqueira, mais tanta tranqueira, que parece que faz uns vinte anos que juntamos coisas. Está indo tudo para o lixo. E assim, também devemos fazer com os sentimentos, para que guardar anos de mágoa no coração? Por que não perdoar? Eu me esqueço fácil e rápido das coisas, rancor é algo que não faz parte de mim. Mas, existem tantas pessoas que ficam anos sem se falar por coisas tão pequenas. Não é melhor esquecer?

Mude, organize, doe e limpe, grandes coisas acontecerão!

6 Comentários

Arquivado em Amenidades, Trocando experiências

6 Respostas para “É bom mudar

  1. Preciso dizer que concordo com tudo e que pensamos da mesma forma? ;D

    [Ah, já disse haha]

  2. cintiamcr

    Eu tenho as idéias e não me esqueço, só que acabo percebendo que não são tão interessantes e desisto, rs.

    Não sou muito boa pra liberar espaço, não! Tenho um monte de roupas que não servem mais e estou esperando emagrecer pra usá-las. Um monte de coisas que não mexo há séculos, mas que estão lá porque um dia posso precisar. Com os sentimentos é quase a mesma coisa. Não sou de guardar rancor, mas tenho a memória muito boa e sempre acabo me lembrando de coisas (ou de pessoas) que gostaria de esquecer.

    Beijos

    • simplesmentemonalisa

      Será que todo colério tem essa memória boa, que não esquece de nada???
      Você precisa aprender a liberar espaço, vai tentando, começa doando o que não te serve, depois que emagrecer você compra tudo novo, porque a moda muda a toda estação, você vai ficar guardando a estação velha, pensando no seu emagrecimento? Vai por mim, doa tudo, você vai se sentir muito bem! E não tem nada melhor que emagrecer e ir às compras!!!
      E coisas que estão guardadas a séculos e você não precisou até hoje, não precisará mais, né?
      Beijos

  3. Manu

    é, vc tem razão, embora eu sou mto de guardar as coisas….

    Liberar não é mto comigo, ficar anos sem se falar é mole pra mim…

    Preciso te dizer que estou pensando em consertar algumas coisas em minha vida, conversar com minha mae, contar tudo ao meu pai…. estou me preparando psicológicamente pra tudo isso…..

    tenho um mes pra pensar, e analisar tdo, mes que vem vou pra la, terei duas semanas pra tomar essas atitudes…

    espero que mude alguma coisa em minha vida, e eu consiga liberar essa magoa que guardo aqui….

    • simplesmentemonalisa

      Você vai conseguir amiga, estou por aqui sempre pra te ajudar, nem que seja pra puxar sua orelha de vez em quando! hehehe

      • Manu

        é, eu sei…

        é bom poder contar com voce amiga, msm com puxões de orelha….
        rsrsrs
        adoro conversar contigo, sempre me ajuda, me anima…. Obrigada pela sua amizade….

        bjos

Deixe um comentário

