Dia das mães

Existem muitas datas criadas para atrair as vendas ao comércio, há quem goste e há quem deteste. Eu sou da turma que gosta, não para ganhar presente (claro, que é sempre bom ganhar um presentinho, né?), mas, para mim serve como aquele dia em que reflito a importância das pessoas.

Hoje, é dia das mães, eu me tornei mãe a três anos atrás, é o quarto ano que comemoro como mãe -( sessão nostalgia: o primeiro a Mari era recém-nascida, tão linda e fofa) – e vejo como o fato de ser mãe transformou totalmente a minha vida. Existem muitas coisas que fazem você mudar ao longo da vida, e talvez a mais significativa seja o fato de gerar uma vida.

Além da emoção de se tornar mãe, que é maravilhosa, o pacote vem acompanhado de inseguranças, incertezas, responsabilidades, mas Deus foi tão perfeito (como sempre) nessa criação que nos deu várias coisas em troca. Eu sempre vi as coisas assim: Deus empresta um filho, ou uma filha, para que nós mães (e pais também) possamos sentir um pouquinho do que Ele sente por nós. É um amor único e inigualável, o amor que se tem por um filho.

Ao longo da nossa vida aprendemos muitos tipos de amor, o primeiro é por nossos pais, depois irmãos, avôs, avós, tios, tias, primos, primas, amigos, amigas. Quando ficamos mais velhos aprendemos o amor pelo sexo oposto, aquele que nos tira do chão, faz o coração bater forte, deixa as mãos suadas e um frio na barriga. E que é delicioso, convenhamos.

Mas, acredite em mim, nada se compara ao amor por um filho. Chega a ser físico, porque afinal é uma parte de você que está ali. E você quer dar o melhor de si, você quer se tornar melhor para aquele pequeno ser, que nasce totalmente dependente de você. E você muda! E muda muito! E quando você escuta o primeiro “mãmã” parece que todas as dores, preocupações, cansaço, desgaste vai embora, como se fosse uma mágica. Mas, não é mágica, é real, é sentido, é vida, é felicidade.

Como eu agradeço a Deus, por receber a graça de ser chamada de “mamãe”, de receber aquele abraço sincero, daqueles pequeninos braços, de ouvir o “eu te amo” mais espontâneo do mundo, de sorrir por ver um sorriso. E de entender, mesmo que em pequena porcertagem, o amor de Deus por nós.

Desejo a todas as mães, um feliz dia! E que todas possam parar hoje e pensar na graça que nos é concedida por termos esse título: Mãe!

Ps.1 – A minha linda mamãe está lá em Sampa, mas eu já liguei para ela e nos falamos. Talvez vamos nos ver essa semana, e isso alegrou muito o meu coração.

Ps.2 – Na sexta-feira teve apresentação da escola da Mari, comemorando o dia das mães. E foi a primeira apresentação dela com a turminha do Jazz, e ela estava linda, fofa, dançou tudo direitinho e me fez babar (bem mais que o normal). Vou deixar as fotinhos da apresentação aí embaixo, junto com o vídeo dela dançando. Quem me acompanha no orkut e no twitter já deve ter visto, mas vê de novo, tá?

Ps.3 – Ontem, sábado, Mari dormiu na casa da vovó Maria, e eu e Cris fugimos para passear. Jantamos juntos, namoramos no shopping, como dois adolescentes, e ainda fomos ao cinema. Pegamos a sessão de 00:20, que delícia! Assistimos o Homem de Ferro 2, que é muito bom. (Depois, faço um post sobre o filme).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Eu, Família, Filmes, Mariana, Momentos especiais, Vídeos

3 Respostas para “Dia das mães

  1. Gentem, olhem para a Marii!!

    Mona, que coiisa maais gotosa dançandoo!!
    Taaaoo lindaaaa e foooofaa!!
    OMG!! babeeeeeeeei tb…

    Ela táá mtooooooo gracinha aae… !!

    Parecendo uma bonequinha com essa roupinha da dança… huahuaa

    bjks

  2. procura-se monalisa desesperadamente rsrsrs
    como já deixei no twiter,orkut e msn,espero vc np msns,me atende amiga!beijo!

  3. cintiamcr

    Eu faço parte do grupo que detesta todas as datas comemorativas, rs.
    Lindo post, como todos em que você fala da Mari.

    Bjinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s