Smart People (Vivendo e aprendendo)

Sinopse: O professor de inglês Lawrence Wetherhold (Dennis Quaid) torna-se um homem excêntrico e amargo depois da morte da esposa. As coisas mudam, no entanto, quando ele se apaixona por uma ex-aluna, Janet (Sarah Jessica Parker), que o faz se reaproximar das pessoas.

Gênero: Comédia Dramática

Elenco: Dennis Quaid, Sarah Jessica Parker, Thomas Haden Church, Ellen Page, Ashton Holmes, Christine Lahti, Camille Mana, David Denman, Kiley Caughey, Amanda Jane Cooper.

Esses dias estavamos eu e Cris em casa, por causa das fortes chuvas, entediados, com muitas coisas para fazer e sem condições de sair de casa. “Andando” pelos canais da TV achei esse filme no telecine e sentamos no sofá debaixo dos edredons e assistimos.

O Lawrence (Dennis Quaid) é um professor inteligentíssimo, mas que não sabe passar o seu vasto conhecimento a seus alunos, ele meio que se acha melhor que os outros por causa do seu QI elevado, e não saiu do luto depois da morte da sua esposa. Sua filha Vanessa (Ellen Page de Juno) também é super inteligente, e vive fechada em seu mundinho, cuidando do pai e estudando, a própria CDF. Ele também tem outro filho, que é negligenciado por ele, afinal não é tão inteligente quanto ele. E ainda aparece na história seu irmão adotivo, um quarentão que não arruma emprego e que não tem família. Lawrence sofre um acidente e tem o seu direito de dirigir suspenso. Seu irmão fica em sua casa para lhe servir de motorista. E ele reencontra uma antiga aluna Janet (Sarah Jessica Parker), que agora é médica, e se envolve com ela.

O filme tem diálogos excepcionais, muito inteligentes, que se você não prestar atenção se perde. Mas, o que eu gostei mesmo, foi a volta a vida dos personagens. Eles se dão o direito de amar e recomeçar, zelando pela família. Nos fez pensar no que realmente importa: a família.

Mas, é um filme meio paradão, não tem muitas aventuras ou cenas de ação. E apesar de todo o drama que envolve a estória, não tem aquele sofrimento de todo chororô que costumamos ver nos filmes dramáticos.

Spoiler – Tem muitas cenas engraçadas, envolvendo a Vanessa e seu tio Chuck, como um beijo que ela dá nele, enquanto está bêbada. E depois o tio fugindo dela é bem engraçado. E me vi na Janet quando ela fica grávida e vira outra pessoa, os hormônios bagunçaram legal comigo, hahaha.

Enfim, é um filme legalzinho. Apesar de que estava bem acompanhada, agarradinha no meu maridinho, hahaha. Fica a dica!

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Filmes

3 Respostas para “Smart People (Vivendo e aprendendo)

  1. aham,mm,voce também goata da combinação filme+marido+edredom né?
    Vou ver se acho o filme…beijo grandão.

  2. Acho que já ouvi falar desse filme, só não lembro onde.
    Se algum dia passar na tv aberta, pode ser q eu assista, rs.

    Bjim

  3. juliana

    Mona, aquele da foto é o denis quaid?? gente!!! Tá muito engraçado de bigode? hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s