Uma prova de amor

Sinopse

A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou… até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.
 
O título original do filme é My Sister’s Keeper, que traduzindo literalmente seria “Guardiã da minha irmã”! Eu assisti ontem a esse filme e chorei do início ao fim. É um filme lindo, que trata de uma situação tão delicada, de uma forma leve. A história vai sendo contada com muitos flashbacks nos mostrando todos os lados, o do pai, do irmão, de Anna, de Sara, do advogado e até da juíza que julga o caso.
O casal Brian (Jason Patric) e Sara (Cameron Diaz) é um jovem casal, ele bombeiro e ela uma advogada de sucesso, e tem dois filhos, Kate e Jess. Quando Kate está com três anos, eles descobrem que ela tem leucemia, e o caso dela é raro. Sara faz tudo pela filha, abandona emprego, carreira e passa a se dedicar exclusivamente para tratar de Kate. Quando todos os tratamentos parecem não mais fazer efeito, o médico sugere uma fertilização in vitro, para que a nova criança tenha todos os genes de Kate e possa salvar a vida da irmã. E assim nasce Anna, que já começa a vida doando o cordão umbilical para Kate.
E assim segue crescendo e sempre passando por intervenções, sendo furada e hospitalizada diversas vezes. Até que com 11 anos decide procurar um advogado e pedir emancipação médica dos pais, mesmo sabendo que sua atitude poderia matar a sua irmã, mas o que descobrimos é que foi ela quem manteve a irmã viva por tanto tempo.
Enfim, o filme é lindo, muito bem interpretado, a Cameron dá um show, saiu daquelas comédias românticas e entrou no drama, fazendo um papel espetacular. É um filme que nos faz pensar, a gente se questiona sobre muitas coisas. E como mãe foi impossível não me colocar no lugar da Sara em diversas situações.
Em super recomendo o filme!

4 Comentários

Arquivado em Filmes

4 Respostas para “Uma prova de amor

  1. Tenho a maior vontade de ver esse filme… 🙂

    Bjos!

  2. juliana

    Tenho esse filme aqui em casa. minha mãe viu e amou. eu ainda não tive muita paciÊncia. me pareceu uma tristeza só e eu tenho que me preparar pra chorar. Vejo esses filmes e fico triiiste.

  3. também amei este filme,mas deixa coração da gente apertado do início ao fim…um cheiro pra ti,té logo.

  4. Eu tb amei esse filme! Lindo mesmo.

    Beijos

Deixe um comentário

