Ore pela sua pátria!

A oração pela pátria não é uma prioridade em muitas listas de oração, mas deveria ser. Quando o rei Salomão dedicou o templo, ofereceu a Deus umas das orações mais sublimes das Escrituras. Primeiro, ele reuniu o povo como se a dedicação do templo fosse um assunto sério de Estado – e era. Ficou de pé diante deles, levantou os braços para o céu e entrão se ajoelhou.

Salomão orou pelo seu povo, não apenas pelas pessoas presentes naquele dia, mas por todas as que iriam adorar naquele templo pelos próximos quatrocentos anos em que essa construção permaneceria de pé. Foi uma oração repleta de louvor: “Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus semelhante a ti, nem nos céus nem na terra.” (2 Crônicas 6.14).

Mas Salomão também tinha uma visão realista de seu povo. Repetidas vezes ele disse: “Qualdo alguém pecar…” (2 Crônicas 6.22). Se alguém cometesse um crime… Ou pecasse e o Senhor mandasse uma praga… Se Deus ficasse irado o bastante para permitir que os inimigos os arrastassem dali… Em toda situação de ofensa Salomão implorou que, se o povo se arrependesse, o Senhor ouvisse suas orações e perdoasse.

A oração de Salomão serve como modelo. Você pode ajoelhar-se e segui-la palavra por palavra. Em cada item, você pode acrescentar descrições, necessidades e tentações peculiares à pátria. Deus respondeu à oração de Salomão com uma bela promessa. Talvez faça o mesmo com você.

“E se meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14).

Texto retirado da Bíblia de estudos da Mulher (Editora Atos).

 

Esses dias eu li algumas coisas sobre como tudo está de cabeça para baixo, os valores estão totalmente errados, o que era certo virou errado, e o que era errado virou certo. As pessoas não sabem mais o que é pecado, não medem as consequências dos seus atos, querem tudo para ontem, não importa em cima de quem terão que passar, para conquistar os seus objetivos. Solidariedade e compaixão, são palavras que estão sendo abolidas da vida de muitos. Deus espera que as suas ordens sejam obedecidas, que é amá-Lo e amar uns aos outros. Mas, a cada dia que passa a nossa nação está ficando distante de ordens tão simples. E nós devemos orar, sermos intercessores da nossa pátria.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em

2 Respostas para “Ore pela sua pátria!

  1. com certeza.isso é totalmente verdadeira e a Bíblia respalda cada palavra…um beijo grande pra ti,e as ilustrações,tem dado certo?beijo.

  2. Ótimo texto, Mona!

    Ano passado eu fui vice-líder do grupo de missões, nós nem fizemos nada muito impactante, mas sempre convocávamos a igreja para orar pelo Brasil.

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s