Cuide bem dos seus

Gentem, eu tenho uma experiência não muito boa na minha vida, que foi a perda do meu irmão mais velho. Desde que isso aconteceu, eu só tinha 14 anos na época, mas, eu sei que poderia ter aproveitado muito mais a presença dele. Ter brigado menos e ter amado mais.

Me recordo de tantos bons momentos que tivemos. Sempre me lembro de ir abrir o portão as seis da manhã e dar um super abraço nele, quando ele chegava em Sampa, porque ele morava no Rio. E também lembro de várias histórias engraçadas, como por exemplo uma festa que ele deu em casa, quando meus pais viajaram comigo e meu outro irmão para a praia. Lembro da cara de sapeca que ele tinha e do seu sorriso maravilhoso. Lembro dos passeios no miura azul metálico que ele amava, a gente tirava a capota e andava com o vento batendo no rosto, e tiravámos a maior onda. Eu amava quando ele ía me buscar na escola. As meninas também ficavam loucas por ele, em cada esquina tinha uma namoradinha. Época bem divertida!

E depois que ele morreu, eu realmente passei a dar mais valor a esses momentos, que para mim são especiais. Por isso, dou extremo valor a minha família, que é o meu bem mais precioso.

É claro que ainda tenho muito que aprender nesse sentido, amar mais e julgar menos. Ainda me afasto, fico longe quando sinto que vou me magoar, é como se usasse uma fuga para não sofrer. Mas, não tenho ficado “brigada” com ninguém, como já aconteceu diversas vezes. As pessoas escolhem o seu caminho, tem o seu livre arbítrio, e nós não podemos tomar decisões por ninguém. Eu sofro porque sei que colhemos somente aquilo que plantamos, e quando vejo pessoas que amo, plantando maus frutos, sei que lá na frente colheram os maus frutos que plantaram, então meio que sofro por antecipação e ainda prefiro me afastar, não estar perto, não ver o sofrimento de quem eu amo. Acho que deve ser por isso, que fico tanto tempo longe, sem ter vontade de visitar meus parentes. Mas, eu oro por todos eles e peço que Deus cuide e guarde.

Quanto aos que estão ao meu redor, aqui do meu lado, eu cuido mesmo, tenho o maior zelo. Acho que nasci para isso, para cuidar de quem eu amo.

1 comentário

Arquivado em Eu

Uma resposta para “Cuide bem dos seus

  1. Eu ia dizer que não sou muito boa pra cuidar das pessoas, mas acho q sou mais ou menos. Tô sempre atenta, sempre ajudo no q for preciso e tal. E às vezes saio ferida com isso, vc sabe, né… Então acabo me afastando emocionalmente, pra não me machucar ainda mais.

    Complicado isso, oro muito pra que Deus me ajude a superar esse bloqueio.

    Bjos

Deixe um comentário

