Aprontando todas!

Mari está cada dia mais sapequinha e anda aprontando todas.

Um dia ela e outra amiguinha se trancaram no banheiro, é aquelas fechaduras que só abrem e fecham por dentro. Tive que usar toda a psicologia que tenho, para mantê-las calmas e ensiná-las a abrir novamente a porta. Depois de muito custo, e alguns ensaios de choro, elas conseguiram abrir a porta.

Outro dia ela se trancou no quarto. Eu pedi que ela me desse a chave por baixo da porta, mas a chave não abria a porta por fora. Ela começou a ficar nervosa, fui tentando deixá-la calma, e conversando com ela, pedi para que ela saísse de trás da porta, fiquei olhando por baixo para ver se ela estava obedecendo. Quando ela saiu, o Cris meteu o pé na porta e arrombou, libertando a pequena prisioneira.

E ela é assim, ama mexer nas portas, abrir e fechar. Depois desses dois episódios, estamos repetindo o seguinte mantra: “Não posso mexer nas portas, em nenhuma porta”. E ela está um pouco traumatizada por ter ficado presa, quando a coloco para dormir, ela pede: “Deixa a porta aberta mamãe?” E o pedido tem sido atendido, está dormindo com a porta do quarto dela aberta.

Se não bastasse isso, ela também se pendurou no armário da cozinha, e se eu não a tiro em tempo o armário iria cair em cima dela. Sim, porque o armário caiu.

Também, está com mania de subir na minha cama e ficar pulando. Só que minha cama é muito alta, e se ela cair, com certeza irá se machucar. Então a porta do meu quarto tem que ficar trancada o tempo todo. Um mole, e lá está ela pulando em cima da cama. Eu acho engraçado o jeito que ela sobe na cama, se estica toda e vai se arrastando segurando no lençol, às vezes o lençol escorrega e ela não consegue subir, fica brava, mas persiste até conseguir.

Na rua, não quer dar as mãos, quer andar sozinha e ainda procura os lugares com mais obstáculos, para subir e descer, seja degraus ou rampas. Às vezes ela cai, mas sabe que não pode chorar. Ou me dá a mão e anda direito, ou quando cair não chore.

Ontem, quando voltavámos da escola, deu um piti no meu da rua, chorando e gritando, porque eu a segurei para subir na calçada. Gente, chorar tudo bem, eu aguento, mas gritar não! Eu não grito com ela, então não suporto que ela grite. Virei as costas e a deixei sozinha na calçada. Ela veio correndo atrás de mim, bem quietinha, segurou na minha mão e foi andando o resto do caminho, pedindo para eu não ficar brava.

Agora, também deu para querer mexer no meu notebook, enquanto não estou olhando. Ontem, ele estava ligado só na tomada, sem a bateria. Ela foi e tirou a tomada. Foi para o “castigo”, e até agora não mexeu mais.

E assim vamos tentando controlar o gênio dessa pequena garota. Mas, ela sabe que comigo não tem conversa, tem que ficar na linha.

Educar é tão difícil! Deus me ajude!

6 Comentários

Arquivado em Mariana, Pérolas de Mariana

6 Respostas para “Aprontando todas!

  1. Nossa, teve que arrombar a porta?! Que coisa, rsrs…

    Não tenho filhos ainda, mas lembro do meu priminho qdo era menor… essa época dá trabalho mesmo, mas tbm é muito gostosa! ^^

    Bjs! 🙂

  2. Meu Deus! Que menina sapeca!!!
    Lá em casa nós ainda temos um problema com portas: ninguém gosta de fechá-las, rsrsrs. Depois q minha irmã começou a namorar, eu tive que aprender a fechar a porta do quarto pra trocar de roupa. Mas mesmo assim, às vezes me escondo no cantinho e não fecho nada.

    Acho q toda criança gosta de ficar procurando obstáculos. Eu era assim e tinha q ouvir minha mãe dizendo: não sobe nesse monte de areia pq seu tio subiu e quebrou a perna, rsrs.

    Tenho a impressão de que a Mari puxou um pouco do temperamento do pai, essa coisa de gritar é tipicamente colérica. (Eu não devia falar isso, né, nem conheço ele! Mas pelo jeito q vc fala, sempre q eu falo alguma coisa e vc lembra dele, ela tem uma certa tendência, rs).

    Deus vai te ajudar sim! Pelo q sei, vcs tão indo muito bem 😉

    Bjos

  3. greici

    kkkkkkkk a mari é uma benção né?

    será que tem alguma mãe que ainda não passou por isso???srsrrss

    aqui em casa, ja passamos por isso . minha filha..se trancou dentro de casa e nós ficamos pra fora.insistimos tanto…dai ela sentou na cama e ficou chupando dedo!!! srsrsr…tivemos de serrar a grade da janela e passar um menino magrinho…aff! cada coisa que criança apronta! rsrs

  4. Hehe. Vi nos cmts ali, “Aprontando Coisas” vim akee ler… *-*

    Toda criança tem alguma especie de traumas com portas?? Wow… eu tb tenho uma historia com a porta do banheiro parecida.

    Fui tomar banho, e fiz o bendito favor de trancar a porta. argh. minhas irmas subiram na cadeira e ficaram pela janela me ensiando por horas a fio como abrir a porta. Oh.Meu.Deus, fala sério. Agora tenho qe tirar tds as chaves das portas ake de csa, pq se nao elas criam dono, ou melhor, uma doninha. hehehe

Deixe um comentário

