Aprontando todas!

Mari está cada dia mais sapequinha e anda aprontando todas.

Um dia ela e outra amiguinha se trancaram no banheiro, é aquelas fechaduras que só abrem e fecham por dentro. Tive que usar toda a psicologia que tenho, para mantê-las calmas e ensiná-las a abrir novamente a porta. Depois de muito custo, e alguns ensaios de choro, elas conseguiram abrir a porta.

Outro dia ela se trancou no quarto. Eu pedi que ela me desse a chave por baixo da porta, mas a chave não abria a porta por fora. Ela começou a ficar nervosa, fui tentando deixá-la calma, e conversando com ela, pedi para que ela saísse de trás da porta, fiquei olhando por baixo para ver se ela estava obedecendo. Quando ela saiu, o Cris meteu o pé na porta e arrombou, libertando a pequena prisioneira.

E ela é assim, ama mexer nas portas, abrir e fechar. Depois desses dois episódios, estamos repetindo o seguinte mantra: “Não posso mexer nas portas, em nenhuma porta”. E ela está um pouco traumatizada por ter ficado presa, quando a coloco para dormir, ela pede: “Deixa a porta aberta mamãe?” E o pedido tem sido atendido, está dormindo com a porta do quarto dela aberta.

Se não bastasse isso, ela também se pendurou no armário da cozinha, e se eu não a tiro em tempo o armário iria cair em cima dela. Sim, porque o armário caiu.

Também, está com mania de subir na minha cama e ficar pulando. Só que minha cama é muito alta, e se ela cair, com certeza irá se machucar. Então a porta do meu quarto tem que ficar trancada o tempo todo. Um mole, e lá está ela pulando em cima da cama. Eu acho engraçado o jeito que ela sobe na cama, se estica toda e vai se arrastando segurando no lençol, às vezes o lençol escorrega e ela não consegue subir, fica brava, mas persiste até conseguir.

Na rua, não quer dar as mãos, quer andar sozinha e ainda procura os lugares com mais obstáculos, para subir e descer, seja degraus ou rampas. Às vezes ela cai, mas sabe que não pode chorar. Ou me dá a mão e anda direito, ou quando cair não chore.

Ontem, quando voltavámos da escola, deu um piti no meu da rua, chorando e gritando, porque eu a segurei para subir na calçada. Gente, chorar tudo bem, eu aguento, mas gritar não! Eu não grito com ela, então não suporto que ela grite. Virei as costas e a deixei sozinha na calçada. Ela veio correndo atrás de mim, bem quietinha, segurou na minha mão e foi andando o resto do caminho, pedindo para eu não ficar brava.

Agora, também deu para querer mexer no meu notebook, enquanto não estou olhando. Ontem, ele estava ligado só na tomada, sem a bateria. Ela foi e tirou a tomada. Foi para o “castigo”, e até agora não mexeu mais.

E assim vamos tentando controlar o gênio dessa pequena garota. Mas, ela sabe que comigo não tem conversa, tem que ficar na linha.

Educar é tão difícil! Deus me ajude!

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Mariana, Pérolas de Mariana

6 Respostas para “Aprontando todas!

  1. Nossa, teve que arrombar a porta?! Que coisa, rsrs…

    Não tenho filhos ainda, mas lembro do meu priminho qdo era menor… essa época dá trabalho mesmo, mas tbm é muito gostosa! ^^

    Bjs! 🙂

  2. Meu Deus! Que menina sapeca!!!
    Lá em casa nós ainda temos um problema com portas: ninguém gosta de fechá-las, rsrsrs. Depois q minha irmã começou a namorar, eu tive que aprender a fechar a porta do quarto pra trocar de roupa. Mas mesmo assim, às vezes me escondo no cantinho e não fecho nada.

    Acho q toda criança gosta de ficar procurando obstáculos. Eu era assim e tinha q ouvir minha mãe dizendo: não sobe nesse monte de areia pq seu tio subiu e quebrou a perna, rsrs.

    Tenho a impressão de que a Mari puxou um pouco do temperamento do pai, essa coisa de gritar é tipicamente colérica. (Eu não devia falar isso, né, nem conheço ele! Mas pelo jeito q vc fala, sempre q eu falo alguma coisa e vc lembra dele, ela tem uma certa tendência, rs).

    Deus vai te ajudar sim! Pelo q sei, vcs tão indo muito bem 😉

    Bjos

  3. greici

    kkkkkkkk a mari é uma benção né?

    será que tem alguma mãe que ainda não passou por isso???srsrrss

    aqui em casa, ja passamos por isso . minha filha..se trancou dentro de casa e nós ficamos pra fora.insistimos tanto…dai ela sentou na cama e ficou chupando dedo!!! srsrsr…tivemos de serrar a grade da janela e passar um menino magrinho…aff! cada coisa que criança apronta! rsrs

  4. Hehe. Vi nos cmts ali, “Aprontando Coisas” vim akee ler… *-*

    Toda criança tem alguma especie de traumas com portas?? Wow… eu tb tenho uma historia com a porta do banheiro parecida.

    Fui tomar banho, e fiz o bendito favor de trancar a porta. argh. minhas irmas subiram na cadeira e ficaram pela janela me ensiando por horas a fio como abrir a porta. Oh.Meu.Deus, fala sério. Agora tenho qe tirar tds as chaves das portas ake de csa, pq se nao elas criam dono, ou melhor, uma doninha. hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s