Feliz

Sabe, ontem eu tava meia revoltada com algumas coisas que me incomodam profudamente. Gente, que acho que não tem nada para fazer e só sabem ficar falando mal dos outros.

Nesse mundo blogueiro o que mais existe é isso, e eu não vou dar crédito para quem faz esse tipo de coisa. As pessoas falam mau dos crentes por diversos motivos, ou porque existem pastores charlatões que “passam” a mão no dinheiro alheio, ou porque os crentes colocam uma capa de sou certo e o resto é errado, e fora um monte de coisas que ouvimos por aí.

Sabe, eu tenho maior orgulho de ser crente, porque ser crente para mim é crer em Jesus. Desde que aceitei a Jesus, tenho procurado seguir o que Ele nos ensinou, e acredito fielmente que não há melhor escolha e nem melhor forma de viver a vida. Mas, é claro que não é porque eu aceitei Jesus que não cometo erros, que não peco ou que sou santa. Nada disso! Eu erro muito, às vezes até machuco pessoas que eu amo, afinal eu continuo sendo humana e continuo aprendendo. Mas, a diferença é como eu levo esses erros, a capacidade que eu adquiri de pedir perdão e de perdoar, quando alguém me faz mal também.

A bíblia diz que colhemos o que plantamos, e nos meus 26 anos de idade, eu vejo isso muito bem. Hoje, eu colho frutos no meu trabalho, de coisas que eu plantei a 10 anos atrás. E isso, tem funcionado em tudo na minha vida. E apesar, de o mundo estar cada vez mais difícil de viver, eu levo uma vida boa, e sou feliz assim.

Não adianta você achar que Deus irá resolver todos os seus problemas, sem que você coloque a mão na massa. Deus intervem ao nosso favor sim, mas a escolha é sempre nossa, nós temos o livre arbítrio. Andar com Deus é maravilhoso, quando sentimos medo, Ele vem e nos diz “Não temas”, e com Ele não há o que temer. As lutas, são grandes, mas com Deus temos certeza que tudo dará certo de uma forma ou de outra. Mas, isso não significa que não vamos ter lutas, que não vamos ter um dia triste ou que não vamos errar.

As pessoas que se acham os “santos” deveriam parar de criticar os erros alheios e cuidarem da sua vida. Nessa semana se discutiu uma enormidade sobre o debate do Silas Malafaia no programa do Ratinho, por causa da PL122. Para mim, essa lei é absurda. Hoje, no meio convívio não tenho ninguém que seja homossexual, mas já tive amigos viados e me dava muito bem com eles. Eu condeno o pecado, não o pecador, afinal foi isso que Jesus ensinou: “Quem não tem nenhum pecado, atire a primeira pedra.” Aí, vem um monte de gente e mete o pau no Silas, porque ele tem avião, tem mais no sei o que, faz a teologia da prosperidade e etc e tal. Eu não defendo o Silas, afinal nem o conheço, o que ele tem e faz não me diz respeito, e é ele quem prestará contas de tudo a Deus. Mas, a causa que ele e outros como o Magno Malta estão lutando, não deveria ser todos?

Eu acho que esses “santos” deveriam parar de esquentar os miolos com quem está no mesmo lado deles. Tem tanta gente precisando de Jesus, de ouvir sobre Jesus. E ontem, eu estava chateada com isso. E hoje, eu abri outros blogs, que fazem exatamente isso, não param para falar mal dos outros, somente falam sobre Jesus, as experiências que vivem. E isso, me deixou profudamente feliz e grata a Deus.

3 Comentários

Arquivado em Blogosfera,

3 Respostas para “Feliz

  1. assino em baixo,o foco é edificar e não desmoronar o que outros constroem.Um beijoi grandão tamanho do céu pra voce.

  2. Olha, eu nem abro mais esses blogs que falam mal dos outros. Tava reparando outro dia, que os blogs que eu menos leio são os evangélicos, porque tem muita coisa que eu não concordo. Prefiro me concentrar nos de pessoas que eu sei que não vão fazer isso.

    Independente do que aconteça temos que pregar a palavra. Não importa se quem tá ouvindo é gay ou hetero, rico ou pobre, certinho ou perdido. Mas muitos crentes estão mais preocupados em lutar uns contra os outros do que contra o diabo 😦

    Beijos

  3. Amei, amei demais esse post. E também amei o comentário da Cíntia ali em cima. Assino tudinho embaixo…

    Bjs! 🙂

Deixe um comentário

