As manhãs

Depois que estabeleci uma rotina aqui em casa, nossas manhãs tem sido deliciosas.

Eu sou uma pessoa do dia, a noite que é para dormir. Mas, o Cris é uma pessoa da noite, o que sempre nos causou alguns impasses, já que eu acordo cedo e ele dorme até mais tarde, ele fica acordado até tarde (ou quer dizer cedo, já que só vai dormir de madrugada?) e eu durmo cedo.

Agora a nossa rotina está mais ou menos assim: eu acordo por volta de seis horas, vou para a academia, malho uma hora, quando volto passo no mercado e compro sempre legumes, verduras e frutas fresquinhas, passo na padaria e compro pão. Chego em casa oito horas. Acordo o Cris e a Mari e sentamos todas a mesa para tomar o nosso café da manhã.

Esse momento a mesa tem sido tão prazeiroso. Nós conversamos, damos risadas das gracinhas da Mari e iniciamos o nosso dia da melhor forma possível, em família! E isso me dá uma disposição danada para o dia que se inicia.

Com isso, o Cris tem conseguido dormir um pouco mais cedo, já que tem acordado mais cedo, e segundo ele está tendo uma melhor qualidade no sono, ficando mais descansado para o trabalho do dia.

A Mari adora quando nós (pai e mãe) damos atenção a ela. Fica toda boba.

E eu estou aprendendo a servir mais a minha família. Já que sempre trabalhei fora e nunca tive tempo para preparar uma coisa simples como uma mesa de café da manhã.

Enfim, todos estamos ganhando com isso. Nossa alimentação está melhor, nosso tempo em família também.

Eu amo as minhas manhãs!

4 Comentários

Arquivado em Família

4 Respostas para “As manhãs

  1. AI,AI,TAMBÉM AMO A MANHÃ E UMA BOA MESA POSTA EM FAMÍLIA,É UMA DELÍCIA MESMO.BEIJO NO CORAÇÃO BEM GRANDÃO,EU VOLTO.

  2. Que delícia, hein, Monalisa?!!

    Eu sou nortuna. Seis da manhã pra mim é sacríficio.

  3. cintiamcr

    Que ótimo, amiga! Fico muito feliz por vocês.

    Eu já fui uma pessoa ‘do dia’. Levantava super cedo pra ir pro colégio e não conseguia ver novela das 9 pq era muito tarde. Hoje… Bem, nem preciso falar q vc já sabe, rs. Mas estou melhorando, em pouco tempo consegui abandonar o ônibus das 8:40 pra pegar o das 8h. Com essa greve de ônibus, tô tendo que acordar mais cedo e, se Deus quiser, essa semana eu passo pro das 7:40. Aos pouquinhos, vou chegar ao das 7h e cumprir minha meta, hehe.

    Ainda acho que seria perfeito se eu pudesse dormir de 2 da madrugada às 10 da manhã todos os dias. Como meu sono é “difícil”, mesmo que levante cedo eu consigo facilmente virar a madrugada. E é isso o q mais preciso melhorar.

    Engraçado que sempre quis ter manhãs assim. Via na TV e nunca entendia como uma pessoa pode acordar tanto tempo antes de sair, pra mim sempre foi: acordar –> arrumar –> sair pro trabalho/escola, nem passava pela minha cabeça fazer outra coisa. Agora q estou considerando essa possibilidade.

    Beijos

Deixe um comentário

