Sai preguiça!

Já iniciei vários posts, que acabam ficando no rascunho, porque começo a escrever e aparece outra coisa para fazer, perco a minha linha de raciocínio (oi, sou loira!) e já era o post.

A um tempo atrás, a Cíntia fez umas resenhas sobre uns livros do Tim LaHaye – pausa – eu não vou fazer a resenha do livro, porque isso a Cíntia faz muito bem, então se você quiser ler a resenha clique aqui, vai lá que eu espero – despausa. E eu comecei a ler os livros e me apaixonei por esse assunto.

Eu sou sanguínea, com mais de 50%, e empate para fleumática e colérica. O bom de saber mais sobre esse assunto, é poder se controlar, perceber melhor os seus “defeitos” e se corrigir, claro que também é muito bom descobrir suas qualidades e saber usá-las em seu favor. E descobri como meu maior defeito a preguiça, começar projetos e não terminá-los, estabeleço planos e não dou seguimento.

E agora estou tentando corrigir isso em mim. Determinei que não vou ser mais preguiçosa, quando sinto que estou me acomodando dou logo um jeito de me mexer. E isso está me fazendo um bem danado. Tenho tido dias super produtivos. E a sensação de deitar a cabeça no travesseiro e saber que cumpri todos os meus deveres do dia e ainda fiz um monte de coisas que eu gosto é maravilhosa.

E agora fico me perguntando, por que eu não fazia isso antes? Como é bom conhecer a si próprio. Eu recomendo a todos!

2 Comentários

Arquivado em Blogosfera, Eu, Livros

2 Respostas para “Sai preguiça!

  1. que legal Mo.O nome de quem adia algo sempre para o dia seguinte é ”procrastinação”,houve um tempo em que eu ”procrastinava”,mas comecei a me policiar sobre isso,hoje não mais!Que voce tenha dias infinitamente produtivos e abençoados,li também o post acima sobre a Mari e o que vejo é uma mãe corujérrima-e com razão-babando sobre sua cria!Maravilhoso,que delícia ser mãe.Beijo,té logo

  2. cintiamcr

    Amiga!!! Como foi de Carnaval? Nem te vi online, hehe.

    Obrigada pela propaganda das minhas resenhas, rs. Agora troquei o endereço do blog, comprei um domínio. Ficou http://www.cintiamcr.com.br. Mas o endereço antigo redireciona pra lá.

    Todo mundo que descobre esse negócio dos temperamentos fica viciado, rsrs. A mim também faz muito bem entender melhor minha personalidade, meus defeitos e qualidades. Q bom q vc tá conseguindo ter dias produtivos.

    Bjos

Deixe um comentário

