Voltando a rotina

E hoje como já tinha comentado, foi a volta as aulas. Definitivamente acabaram-se as férias. Que Graças a Deus foram bem curtidas. Mas, as férias também foi a culpada por nossa falta de rotina. Sem hora certa pra acordar, nem pra dormir, nem pra comer, nem pra nada. Se íamos dormir tarde, acordávamos tarde, e almoçávamos tarde, e por aí vai. Um círculo vicioso sem fim.

Ontem, eu preparei tudo para que a gente fosse dormir mais cedo, para que hoje não houvessem lamentações na hora de levantar.  E acabou que ocorreu tudo conforme planejei.

As aulas da Mari essa semana serão com horário reduzido, para que eles tenham adaptação da volta das férias, e as mamães podem ficar por lá, curtindo esses dias, tirando fotos e paparicando as crias. Eu fiquei super feliz com isso, porque nunca pude estar presente nesses momentos, já que sempre estava trabalhando. (Ai, Papai do céu, como é bom trabalhar por conta própria e poder fazer os seus horários, sem ter que “bater ponto” em nenhum lugar!)

Ah, outra novidade dessa semana é a academia. Hoje, pulei da cama cedinho e fui para a malhação. Desde o começo do ano, que venho controlando a alimentação (apesar de ido a rodízios por três vezes só em janeiro), nos dias normais, tenho me alimentado bem, com coisas bem saudáveis, sem exageros, nada de doces e nem de refrigerantes. Finais de semana esse esforço ainda está longe de acontecer, devido a agitação, aos passeios, encontros com amigos e etc.) Mas, estou feliz porque o primeiro passo foi dado, e alguns pequenos resultados começaram a aparecer. Estou me sentindo mais disposta e senti que estou menos inchada. Agora com a academia é o segundo passo. Quero ir devagar e sempre, não desistir. Eu sempre começo dietas, academias e paro, e quem tem problemas com o peso como eu, sabe que isso tem que ser para a vida toda. E minha meta é chegar ao final desse ano, com o IMC normal, me cobrem, ok? O terceiro passo vai ser voltar a fazer drenagem linfática, eu tenho muita retenção de líquidos e a drenagem me ajuda muito.

É muito bom voltar a cuidar de mim, depois que Mari nasceu, eu relaxei muito, e agora vou correr atrás desse prejuízo de quase três anos. As unhas já estou fazendo toda semana. Também, ando me maquiando para sair. Esse fim de semana dei um trato nas madeixas, e quero fazer uma limpeza de pele em breve. Afinal, eu sou um diva! hahaha

2 Comentários

Arquivado em Eu, Mariana

2 Respostas para “Voltando a rotina

  1. uhuuuuuu,total apoio Mo!Sabe…também ando preocupada com meu peso,mas como tudo em mim,automaticamente começa na oração,ando dizendo para o Senhor me dar a estrátegia certa e o domínio próprio necessários para emagrecer 10 kg!Sei que só orar não é tudo,mas sou daquelas que cre que Deus cuida de TODAS as áreas de nossa vida e nos ajuda inclusive na aparencia.
    Bem academia não cabe na agenda,mas estou certa de que vou encontrar o regime ideal.Um beijo grandão pra ti e família,estou na torcida,quando nós mulheres nos cuidamos nos sentimos mais seguras para qualquer situação.té logo.

  2. Que bom que deu tudo certo na volta às aulas. Eu não consigo me adaptar à rotina e voltar a dormir/acordar cedo com tanta facilidade. Principalmente porque eu não dependo de ninguém e ninguém depende de mim, então posso fazer tudo a hora que eu quiser e fiquei seis meses com tudo desregulado, chegando tarde no serviço e tal. Agora tô penando pra voltar ao normal que era antes.

    Quero voltar pra academia, mas lá perto de casa não tem nenhuma boa e perto do meu serviço eu não tô muito animada (tomar banho na academia não me anima nem um pouco. Voltar de ônibus sem tomar banho também não, rs). Fico feliz por vc, se cuidar é muito importante mesmo. Vou te cobrar sim, até porque passo pelo mesmo problema. E pode me cobrar de volta, tô tentando fazer um planejamento pra emagrecer, juntando nutricionista e academia.

    Bjos

Deixe um comentário

