Janeiro

Puxa, agora que vi que estou a 14 dias sem escrever aqui no blog. Na verdade já iniciei vários post que pararam no meio, e ficaram na categoria rascunho.

Esse mês foi bem cansativo, saímos muito, passeamos, visitamos parentes, parentes nos visitaram e nesse vai e vem pouco paramos para descansar.

A Mari está curtindo a sua última semana de férias. Estou a cada dia mais encantada por minha menininha, temos brincado de boneca, feito comidinha, entramos na cabana, fazemos piquenique, brincamos de esconder, vimos muitos filmes e desenhos e mais um monte de outras coisas. E só posso dizer que é maravilhoso voltar a ser criança junto com a minha filha. Todo o meu tempo livre tem sido dedicado a Mari. E isso tem feito a menina ficar um grude comigo.

Fomos na escola no dia 15 e confirmamos a matrícula e pegamos a lista de material escolar. A Mari não quis entrar na salinha de jeito nenhum, grudou no meu pescoço e não me largou. Acho que ficou com medo que eu fosse embora. E isso me mostrou que dia primeiro de fevereiro teremos problemas com a volta as aulas. Estou tentando prepará-la, fico falando o tempo todo que semana que vem, ela volta para a escola. Mas, acho que pela primeira vez teremos choro para ficar na escola. Não vou sofrer por antecipação, segunda a gente pensa nisso.

Ainda falando sobre escola, apesar de já estar com a lista de material na mão, ainda não providenciei nada. Na correria que foi os últimos dias, nem pensei nisso. Mas, o prazo para levar o material é até 22 de fevereiro, então ainda tenho tempo. Agora a minha menina está indo para o Jardim I e vai usar caderninho e outras coisas que não tinha no maternal, isso me faz ver o quanto ela está crescendo (suspiros).

Mudando de assunto, alguns parentes que moram em Itaperuna vieram passar alguns dias de férias aqui por Nikit, o que nos rendeu bons passeios. Em novembro estivemos por lá e agora eles vieram pra cá. E Mari adorou ser paparicada. Até dormiu sozinha (sem os pais) na casa da vovó.

Bom, vou ficando por aqui, tentando não ficar mais tanto tempo sem blogar. (Fotos lá no orkut)

1 comentário

Arquivado em Eu, Família, Mariana

Uma resposta para “Janeiro

  1. Ah, esse cansaço de férias é gostoso, rsrs. Pq cansaço físico é fácil de curar, o emocional q é mais difícil.

    Este é o segundo ano da Mari na escolinha? Lembrei da minha irmã, quando eu saí do jardim e fui pro colégio ela tinha 3 anos e fez o maior escândalo pq queria estudar também. Fez o maternal todinho numa boa e no outro ano não quis voltar. Fez escândalo no primeiro dia de aula e não havia ninguém que a convencesse de ficar. Como minha mãe não trabalhava fora e nem queria que ela fosse pra escola, levou ela de volta pra casa. Estranho isso, né? O primeiro ano que era pra ser mais complicado, acaba sendo mais tranquilo. Eu nunca gostei de férias, acho q era um alívio pra minha mãe quando as aulas voltavam e ela não precisava mais arranjar coisa pra eu fazer o tempo inteiro, hehe.

    Já fui lá no seu orkut ver as fotos.

    Bjim

Deixe um comentário

