Iniciando 2010

Uau 12 dias sem aparecer por aqui, então bora de bolinhas:

  •  O ano já começou a todo vapor por aqui, muito trabalho e estresse com pessoas que precisam resolver pendências, mas não resolvem.
  • Ah, a virada do ano passamos aqui em casa. Logo depois da uma da manhã, chegaram nossos amigos Jonas, Priscila e suas três filhotas, e ficaram conosco até o domingo depois do ano novo. Farreamos muito na piscina, comemos muito, rolou até um churrasco. Foi demais, apesar de super cansativo. Imaginem quatro meninas em casa, falando o tempo todo (mulher gosta de falar desde sempre, né?). Mas, deu para eu saber que não estou pronta para mais filhos. Cada vez tenho mais certeza que Mari será filha única (mas, isso é assunto para um outro post).
  • Eu fiquei devendo encontrar um monte de gente, que achei que encontraria em dezembro, mas como dezembro foi um mês que quero esquecer, deixa para lá. Vou tentar me encontrar com meus amigos o mais rápido possível.
  • Ah, por aqui também estamos todos bem de saúde, graças a Deus! Depois, de termos ficado com todas aquelas “ites”, eis que estamos bem agora. E para esse ano, foi a única coisa que pedi a Deus, muita saúde, o resto a gente trabalha e corre atrás.
  • Outra meta para esse ano é emagrecer. Estou super acima do meu peso ideal, e quero atrás e emagrecer.
    Alguém aí quer entrar nessa?
  • Esse ano também quero ir a Sampa, estou morrendo de saudades do meu povo. 2009, passou e não deu para ir. Ainda bem que o orkut existe para amenizar a saudade.
  • Final de semana passado, ficamos descansando. Não saímos para lugar nenhum, foi um tempo em família. E quero repetir muito esses momentos.
  • Mariana está ótima, sapeca e serelepe como sempre. Parece que deu outro salto de desenvolvimento, tá ainda mais esperta. Agora está na fase independente, não quer ajuda para nada, quer fazer tudo sozinha. Desde ir ao banheiro, tomar banho, colocar roupa, calçado, aliás quer escolher as roupas que vai vestir, quer comer sozinha, tudo quer fazer sozinha. É claro que eu supervisiono, mas eu deixo ela ser independente, e ainda incentivo.
  • Ah, e ela voltaria para a escola dia 04 de janeiro, ficaria tipo em uma colônia de férias. Mas, eu resolvi estender as férias dela, depois dela ter ficado tão doente, preferi deixá-la em casa mais tempo. Ainda bem que hoje eu tenho essa possibilidade, graças a Deus. E a menina está adorando tudo isso, ficamos bastante tempo juntas, brincamos de bonecas, casinha, fazer comidinha, ficamos na piscina, uma delícia. E na hora que eu tenho que trabalhar, ela tem ficado numa boa, assistindo seus DVD´s ou seu amado DK (discovery kids).
  • Ela teve um período em que estava com medo de tudo. Não ficava sozinha em nenhum lugar da casa, dizia que estava com medo. Até para dormir, ela estava com dificuldade, e olha que desde que chegou da maternidade que ela dorme no quarto dela sozinha. Até que ligamos o alerta, quando ela olhou para o muro de casa e disse que tinha um monstro. Oramos, e agora ela está super tranquila, fica sozinha no quarto brincando, fica na sala sozinha vendo TV, vai no banheiro sozinha,  e está dormindo tranquilamente sozinha. O medo acabou.
  • E também tem pérolas de Mariana:
  • Estavamos sentados na sala, e eu falei que tinha machucado a mão. O Cris veio olhar, e ela para chamar a atenção disse: “Eu também machuquei na perna“. E olhou para a perna e não viu o machucado. Começou a chorar e disse: “Cadê o meu dodói que tava aqui?” Nós caímos na gargalhada com o desespero dela com o dodói que sumiu. Na verdade um pernilongo mordeu na perna dela, e ela coçou e fez uma feridinha, só que tava na parte de trás da perna, onde ela não conseguia enxergar. Foi muito engraçado.
  • Outra pérola, foi ela tentando beijar o próprio rosto. Nós estavámos brincando de dar beijo, e não sei de onde ela tirou a idéia de beijar a própria face. Ficou virando o biquinho tentando dar beijo e ainda ficou brava porque não conseguiu. Uma figura.

Tanto tempo sem postar dá nisso, um post gigante.

 

2 Comentários

Arquivado em Amigos, Cristiano, Eu, Família, , Mariana, Momentos especiais, Pérolas de Mariana, Trabalho

2 Respostas para “Iniciando 2010

  1. laura

    oi Mona, tb passei a virada em casa, tb to precisando perder uns kgs!

    que este ano v c e sua familia seja muito feliz, big bjão!

  2. Oi!

    Deixei um selinho (com promo) pra vc, olha: http://cintiamcr.blogspot.com/2010/01/2-anos-de-blog.html

    Bom, quanta coisa pra comentar num post só, rs… Vamos ver se eu me lembro de tudo.

    * Tb quero e preciso emagrecer. Mas não quero me preocupar com isso nas férias, rs.
    * Qd eu era criança tinha medo de tudo, era bem estranho. Eu andava pela casa inteira sozinha, mas não conseguia ficar no quarto. Cheguei a dormir sentada no criado mudo da minha mãe. Misericórdia! Graças a Deus q vcs descobriram logo qual era o problema da Mari.
    * Ri muito com “Cadê meu dodói que tava aqui?” hauhaahauhah

    Bjos

Deixe um comentário

