Último dia de 2009

Hoje é o último dia desse ano. E sempre gosto de parar um pouco para avaliar tudo o que aconteceu. Aprender com os erros cometidos e celebrar todos os acertos. Agradecer mais uma vez a Deus por ter nos guardado.

Por aqui cai uma chuva incessante desde ontem, choveu a noite inteira e ainda continua chovendo. E eu só espero que essa chuva leve tudo de ruim com ela, e quando o sol aparecer seja para nos presentiar com muitas coisas boas, porque dezembro foi cruel demais.

Eu gosto de recomeços, você gosta? Acho bom termos essa oportunidade de recomeçarmos sempre. E um novo ano é sempre uma ótima oportunidade. Tem coisas que quero deixar do mesmo jeitinho, e tem outras que com certeza quero mudar.

Avaliando o ano de 2009 eu posso dizer que foi bom, não tanto quanto eu gostaria, mas recebemos tantas vitórias, que temos que agradecer.

As principais coisas foram a abertura da empresa e quitação da nossa casa. Agradeço a Deus por essas duas vitórias, que foram fruto de muita oração, lágrimas, dívidas (já quitadas) e felicidade.

Também sai do meu trabalho, para me dedicar a empresa. E estou descobrindo as delícias de poder fazer o seu horário de trabalho, podendo se dedicar a outras coisas também. Mas, como tudo não é só feito de delícias, estou tendo que aprender sobre uma coisa chamada disciplina.

Sobre Mariana, ela continuou na escolinha, aprendendo muitas coisas novas, é uma criança super sociável, conversa com todo mundo. Seu desenvolvimento está maravilhoso. Fala tudo, se expressa muito bem. Reconhece as letras do alfabeto. Sabe todas as cores em português e em inglês. Já conta até 39 (quando vai para o quarenta, ela ainda fala 30 e 10, kkk), e em inglês ela conta até 10. Também canta muitas musiquinhas em português e algumas em inglês. Adora instrumentos musicais, toca no teclado dó; ré; mi; fa; sol; lá; si, ela reconhece as notas e não erra nenhuma, sua nova paixão é o violão do pai, acho lindo a coordenação dela em “tocar” e cantar. E adora falar ao telefone. Outra coisa é gostar de livros, ela já tem uma super coleção de livrinhos, mas por incrível que pareça o que ela mais gosta é a bíblia (minha primeira bíblia), que a avó deu de presente no aniversário. Ela pega qualquer livrinho, vai vendo as figuras e vai inventando a sua própria história, e tem uma imaginação e tanto. E termina essa ano com seus 2 anos e 7 meses se recuperando de uma crise de sinusite, rinite, bronquite, tínhamos até suspeita de pneumonia, que graças a Deus foi descartada.

Meu casamento vai muito bem também, cada dia nos descobrimos nos amando mais. Algumas pessoas podem achar isso impossível, mas para nós é possível sim. Nós nos respeitamos muito, nos apoiamos, nos admiramos, e eu sou fã do meu maridão. Deus não podia ter feito escolha melhor para mim. E esse ano completamos 4 anos de casados, cheios de conquistas e com muitos sonhos para realizar pela frente. Colocar Deus na frente é sempre a melhor solução.

O que não é tão bom é ainda não termos encontrado o nosso cantinho para congregarmos. Mas, já pedi a Deus que esteja nos direcionando. Ficar sem igreja é muito ruim. Precisamos de um pastor para nos pastorear. Estou ajudando um ministério e acho que ficaremos por lá, afinal nossos talentos não podem ser enterrados.

Que 2010 venho nos fazer bem mais felizes que do que somos. E peço ao Senhor que nos dê muita saúde para esse próximo ano. Que Deus esteja na frente de tudo, no controle de toda situação.

E para você que me lê aqui, tudo o que há de melhor em 2010, que Deus abençoe grandemente a sua vida, porque você é benção na minha vida. E se você é um(a) leitor(a) que nunca deixa recadinho, que tal me fazer bem feliz e deixar uma mensagem para mim, nem que seja para dizer “oi, eu estou aqui”.

2 Comentários

Arquivado em Blogosfera, Cristiano, Eu, Família, , Mariana, Momentos especiais

2 Respostas para “Último dia de 2009

  1. ”oi,estou aqui” e fiquei encantada com este post.GLÓRIAS A DEUS POR TUDO O QUE TE FAZ FELIZ E QUERO APROVEITAR ESTE ULTIMO DIA D ANO PARA AGRADECER SUA AMIZADE QUE TANTO BEM ME FEZ,AINDA QUE DE NOVEMBRO PRA CÉ.Vc é uma pessoa encantadora e desejo mais e mais sucesso pra ti e família em 2010.Beijão bem grandão!

  2. Cris

    ((oi, estou aqui)), pra vc tb mona, andamos sumidos um tempo, é que as coisas ñ estavam andando muito fácil, mas se DEUS quiser e ele à de querer que 2010 seja pra todos nós um ano bem melhor ñ é mesmo? eu passo sempre por aqui pra dar uma espiadinha no seu blog, bem FELIZ ANO NOVO!, manda um beijinho pra Mari da tia cris e um abraço pro Cristiano e outro pra vc, bjs. OBS. pra ñ confundir é a Cris mãe do seu mano caçula rsrsrs

Deixe um comentário

