Rapidinhas

Dando uma passada rápida por aqui, só para dizer que já voltamos de viagem. Chegamos no domingo, mas de dez da noite.

Ontem e hoje, estava arrumando a bagunça, desfazendo as malas, lavando roupa, limpando a casa, tive que ir devolver a roupa alugada para o casamento, ainda tive que ir ao banco resolver pepinos básicos e entrar em contato com clientes, fazer a agenda do mês de dezembro e outras coisinhas mais.

A Mari tá me cobrando montar a árvore de natal e eu não estou com a mínima disposição.

Depois volto com as fotos da viagem e do casamento (mas elas já estão no orkut).

A Mari também soltou algumas pérolas, as que eu me lembro:

  • Mari, você é muito especial e preciosa (eu falei para ela)
    Você também é mamãe, muito especiosa. (fofa demais)
  • Papai olha a bilata. (ponto de interrogação na cara do pai)
    O que filha? (o pai perguntou)
    A bilata papai. (ela respondeu)
    É a barata. (eis que a mamãe ajuda o papai, e ele mata a barata)
  • Mamãe me dá o quiali. (ponto de interrogação na minha cara)
    O que você quer filha? (perguntei)
    Eu quero o quiali mamãe.
    Não entendi filha.
    O quiali! (ela responde impaciente)
    Meia hora depois, com Mari chorando, pedindo o tal quiali, eu acho o coala (um bichinho de pelúcia) e pergunto:
    É o coala que você quer?
    É mamãe, o quiali. (ela responde toda feliz)

Volto depois, se tiver disposição, o cansaço bateu e ficou.

2 Comentários

Arquivado em Família, Pérolas de Mariana, Viagens

2 Respostas para “Rapidinhas

  1. Querida,
    E tem coisa mais fofa do linguajar de criança, com aquelas coisas que só mãe entende?
    Que linda sua menininha…
    Beijos.

  2. Hahahaha, a Mari é ótima! “Bilata”? kkkkk

    Domingo eu tava conversando com uma espertinha de 5 anos lá na igreja. Ela não fala o “r”, é tudo com “l”. Aí eu fiquei séria e disse: “Pode parar de falar errado, eu sei que você sabe falar certo. Não sabe.” E ela respondeu: “É claro que eu sei”. Kkkkk não sabia se eu ria, chorava ou dava umas palmadas na bunda dela!

    Bjim

Deixe um comentário

