O quarto dela e outros assuntos

DSC07549Onde está a Mari?

Depois que o Cris montou a cabana da Mari, ela vive enfurnada lá dentro com todos os bichos de pelúcias e bonecas que ela tem. É uma figura. Eu chamo a cabana de “esconde bagunça”, porque antes não conseguia manter o quarto dela arrumado, porque ela espalhava tudo, agora fica tudo lá dentro da cabana, e sempre que entramos no quarto ele está assim arrumadinho.

DSC07543

 

Aqui no Rio está um calor danado, sensação térmica passando dos 40°. E olhem que nem chegamos no verão ainda. E o calor me deixa tão desanimada, sem vontade de fazer nada. Eu falei para o Cris que nunca pensei tanto em voltar a morar em Sampa como nesses dias quentes. Nem o ar-condicionado está dando resultado.

Eis que no sábado enchemos (eu e Mari) a paciência do papai Cris para encher a piscina, e ele atendeu os nossos clamores. Ficamos sábado e domingo o dia todo nos refrecando do calor. Delícia total! Jô, Edson e Jhade vieram e ainda curtiram com a gente. A Mari adora quando a Jhade vem, fica o tempo todo em volta dela. E demonstrou ciúmes em algumas situações. Tudo foi controlado, mas fiquei preocupada com isso, não quero que a Mari se torne possessiva e ciumenta, isso faz tanto mal. Vamos observar e corrigir na medida do possível.

Ir para a praia não tem condições, fica tudo lotado, tudo fica caríssimo. Em dias normais gastamos uns vinte minutos para chegar a praia, em dias ensolarados leva-se mais de duas horas. Fica parecendo quando eu morava em São Paulo, e levava uma hora para chegar a baixada santista, e em feriado prolongado o percurso levava cinco horas ou mais. É muito sofrimento. O melhor é ficar segura no lar, refrescando entre o ar-condicionado, o chuveiro gelado e a piscina de plástico.

Sem fotos da piscina. Viram como a pornografia infantil está crescendo. Por isso, mamães que passarem por aqui, evitem expor fotos dos seus filhos com roupas de banho, ou peladinhos. Nós não vemos maldade, mas isso para pedófilo é um prato cheio. Melhor prevenir do que remediar.

Beijos e fiquem com Deus.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Família, Mariana

3 Respostas para “O quarto dela e outros assuntos

  1. dificil enxergar ela no meio dos brinquedos…..rsrsrs!

  2. EU TINHA UMA CABANINHA IGUAL A ESSA, rsrsrs.

    Só q não era rosa, era amarela com azul (pq eu nunca gostei e rosa, rs.

    Em BH também tá muito quente! Mas eu não reclamo, prefiro calor a frio pq sempre passo mal qd esfria muito. Que delícia uma piscininha… Mas a praia é melhor ainda! Ontem conversei com a minha madrinha, ela disse que meu primo deve estar em casa em janeiro, se eu não for pro Rio vou ter um troço. Toda vez dá alguma coisa de errado pra me atrapalhar 😦

    Bjim

  3. Olá Monaliza… tudo bem?

    Você tem uma linda família, parabéns adorei a energia desse blog!

    Linda, é complicado mesmo esse negócio de pedofília, né? Bem feito esse alerta, confesso que pequei nisso e deixei um vídeo do meu filho assim no bloguinho dele… Espero que as pessoas que endem por lá continue sendo pessoas de bem…
    Parabéns pela filhota ela é linda (adorei a cara de brava dela no cabeçalho rs)

    Beijo grande e seja benvinda em nosso cantinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s