Onde nos perdemos?

Uau, onde faltam exatamente um mês para o meu aniversário. Eu sempre fico feliz por fazer aniversário, e fico contando os dias para que chegue o meu dia.

Vamos ao post de hoje. Onde nos perdemos?

Eu sou nova no mundo de blogs cristãos, não conhecia esses blogs. Eis que entrei numa comunidade do Orkut, sobre a série Katie, da escritora Robin Jones Gunn, da qual sou fã. E nessa comunidade eu conheci a Cíntia, e o blog dela. E pelo blog dela fui conhecendo outros blogs.

E encontrei blogs muitos bons, que passam mensagens boas, que levam a reflexão. Pessoas que procuram fazer da internet um lugar melhor. Mas, também encontrei blogs que falam tantas bobagens em nome de Deus, que me entristece.

Eu não vou aqui citar o blog de ninguém e muito menos apontar o dedo. Mas, me fiz à pergunta: Onde nos perdemos? Que evangelho é esse que estão pregando por aí? Tanta heresia. E se eu me entristeço com isso, imagine Deus, em sua magnitude? Ele entregou o seu filho, o seu único filho, o seu filho amado por nós. E o que estamos fazendo com os ensinamentos do Seu Filho?

Vi os textos de um pastor em vários blogs por onde passei. Eu já fui à igreja desse pastor, e o vejo apontando o dedo para um monte de coisas que ele diz estar erradas (em algumas coisas eu até concordo com ele), mas não olha para a sua igreja. Ele é um exemplo claro de pastores preocupados com a porta de entrada da igreja (afinal, quanto mais gente melhor, não é?), mas não se preocupa com a porta de saída. E ele não é único, existem tantos assim.

E mais uma vez me pergunto, onde está o Evangelho puro e simples. Cadê o amor a palavra, o amor a Deus. Tantas pessoas buscando bênçãos, riquezas e poucas procurando ser Santas. As músicas cada vez mais repetitivas, mas e a santidade? O que vemos é uma igreja doente, que não fala da volta de Jesus, que não prega o apocalipse, que não diz o que te acontecerá se você não for arrebatado na volta de Jesus. É muito fácil dizer que Jesus vai te dar bênçãos sem fim, mas dizer que esse mesmo Jesus quer que você seja santo é tão difícil.

A Igreja de Jesus, que deveria pregar que Ele vai voltar, virou um clube social que você vai para ver seus amigos, desfilar a suas melhores roupas, cantar lindas músicas, fazer maravilhosas coreografias e ouvir o pastor dizer o quanto você vai ser próspero.

E mais uma vez me pergunto: Onde nos perdemos?

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em

2 Respostas para “Onde nos perdemos?

  1. ola monaliza, to achando muito chick o que está acontecendo, eu publiquei antes de ontem sobre isso, fala exatamente o que vc disse, ai eu visitei um blog de um amigo e ele tb falava quase a mesma coisa, e agora venho aqui aqui e vejo suas sabias palavras, vejo que Deus está nos incomodando com a verdade, e gloria a Deus por isso que tem nos deixado ver estas coisas e não nos contaminar!

    fico feliz de vc está com esta visão celestial, fique na paz!
    depois vc nos diz a data do niver viu!

    big bjão!

  2. Oi, amiga…

    O que mais me incomoda entre os blogs que cristãos são aqueles que sobrevivem falando mal dos outros. Isso me irrita profundamente!

    Temos que tomar cuidado com isso e viver o evangelho verdadeiramente. Hoje na escola bíblica, estudamos sobre I Coríntios. Acho que a igreja de Corinto era bem parecida com a situação que vivemos hoje. Muitas divisões que não levam a nada. Falsos cristãos tentando edificar sobre falsos alicerces. Entre outras coisas.

    Mas vamos seguir em frente, com Jesus, firmados na rocha eterna. Pq Nele nós podemos todas as coisas, inclusive vencer essas armadilhas do inimigo.

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s