Minha pequena e nós dois.

Esse fim de semana eu e Cris estavamos com um monte de coisas para fazermos em casa. Eu andei dando uma de decoradora por aqui, e troquei tudo de lugar (depois vou fazer um post, mostrando como deixar sua casa bela, sem gastar R$). Então, sobra para o querido marido, pendurar os quadros, tirar cortina para lavar, colocar as prateleiras na parede, pendurar a persiana nova do escritório, e etc. Só que com Mariana é impossível realizar tais tarefas, pois ela quer mexer em tudo e nos “ajudar”, o que acaba nos atrapalhando.
O Cris ligou para a mãe dele, e ela mandou levá-la para lá. E foi o que fizemos, de tarde deixamos Mariana na casa da minha sogra, e decidimos que ela passaria o final de semana todo, e iríamos buscá-la na segunda (feriado).
Saindo da sogra, passamos no shopping para jantarmos. Demos umas voltinhas por lá, comemos e voltamos para casa. Como já chegamos tarde, deixamos as tarefas para domingo. E ficamos grudadinhos assistindo um filminho.
Eu amo ser mãe, amo demais minha filha, mas ter esses momentos sozinha com meu marido não tem preço. Por isso, você mamãe que ler essas minhas palavras, faça isso, deixe o filho com os avós, ou com tios, e faça um programa com seu marido. Aposto que ele vai gostar muito, e você também. E você não será menos mãe só porque deixou seu filho com outra pessoa.
Domingo de manhã começamos a realizar nossas tarefas domésticas. Depois do almoço, a sogra ligou que a Mari não quis comer e estava chorando chamando por mim. Claro, que largamos tudo e fomos buscá-la. Chegamos em casa no finzinho da tarde. E ficamos nós três brincando e matando as saudades.
Eu gosto de assistir programas de decoração e de transformação de ambientes, um programa que não perco é o Extreme Makeover, que passa no People & Art. Agora no programa do Gugu, eles estão fazendo esses tipos de transformações. Enquanto, passava o programa na TV, a Mari levantou e começou a falar assim:

Que eu vou colocar o sofá (e mostrava a parede), e ele vai ser vermelho (o sofá), e vou colocar o puff no escritório do papai…

E por aí vai, ficou falando um tempão todas as transformações que iria fazer. Eu e Cris olhamos um para a cara do outro e começamos a rir sem parar. Eis que o Cris olha para mim e diz:

Duas eu não aguento não. Você muda tudo o tempo todo, agora Mariana também.

A gente pensa que essas crianças não prestam atenção nas coisas, estamos totalmente enganados, eles absorvem tudo. Engraçado que o meu sofá era vermelho, e mandei reformá-lo, agora está marrom. E ela lembrou do sofá vermelho, muito engraçada. E isso é porque só tem dois anos, o que será que me aguarda?
Outra coisa engraçada, eu fui chamar o Cris, e chamei de “pai”, sempre que estou com ela o chamo assim. Ela olhou super brava para mim e disse:

Ele é meu pai! E é o seu amor.

De onde eles tiram essas coisas? Tudo bem então, o Cristiano é pai da Mariana e o amor da Monalisa.

3 Comentários

Arquivado em Cristiano, Eu, Família, Mariana, Pérolas de Mariana

3 Respostas para “Minha pequena e nós dois.

  1. Paula Massoca

    Que menina esperta hein!! Tão novinha e tão esperta!!

  2. Oi amiga, nem me fale em mudança, estou louca pra fazer umas mudanças, mas minha casa é um ovo e não sei como mudar.
    Que gracinha ela já com mania de mudança, filha de peixe…
    Bjs e ótima semana!

  3. Rsrsrsrsrsrs

    Eu tenho que ir ao Rio logo pra poder conhecer a Mari. Morro de rir qd vc conta essas histórias dela. Sabe que quando eu e meus primos éramos crianças, uma das minhas primas só chamava os tios/tias pelo nome. Então os adultos começaram a chamar de tio/tia também pra ela se acostumar. Acabou que hoje ela continua chamando alguns pelo nome. Tem uma tia dela que todo mundo chama de ‘titia’ por causa disso, rsrsrs. A Mari é espertinha, já sabe a diferença dos papéis do pai na vida dela e do ‘amor’ na sua, hehe.

    Bjim

Deixe um comentário

