Saindo sem a filha

Ontem foi aniversário do nosso primo Henrique. E ele resolveu fazer a comemoração em uma churrascaria. Foi delicioso, todos se divertiram muito, tinham mais de 25 pessoas, em plena terça-feira se acabando de comer, tudo para prestigiar o nosso primo, nada mal, não acham?
Eu não levei a Mariana, e me sinto sempre cobrada por sair e não levar a minha filha. A Mariana está em uma fase linda e divertida. Nós curtimos muito sair com ela, ficar com ela. Mas, ela também está em uma fase que não pára quieta. Quer correr e pular o tempo todo. E acho que certos lugares não dá para se levar crianças. Porque, ao invés de nos divertimos, vamos nos cansar, e o passeio acaba virando um tormento. Fora que eu acho extremamente necessário um casal continuar tendo vida própria depois dos filhos. E se eu tenho a minha mãe para cuidar dela, enquanto eu estou fora, por que não posso aproveitar dessa possibilidade?
Sempre que é possível, eu e Cris damos as nossas escapadas juntos, seja para encontrar com amigos ou seja para sairmos os dois sozinhos. E nesse período que ficamos juntos, podemos nos sentir novamente como namorados apaixonados, e não o pai e a mãe da Mariana.
E para a Mariana também acho saudável ela ter um tempo com os avós, sem a interferência da mãe ou do pai. Acredito que isso a faz crescer e ser independente, sem ficar presa a gente o tempo todo.
Eu sei que existem as cobranças, mas tenho me saído bem quando elas acontecem. E quando vejo minha filha sorrindo, feliz, segura e ficando cada dia mais independente de mim, me sinto realizada, sabendo que estou no caminho certo. Não quero criar minha filha, para ser dependente e não ter segurança em seguir o seu caminho, quero sempre que ela saiba que estarei ao lado se necessário, mas que a caminhada é dela e não minha.
E para nós é bom ela entender desde agora, que o pai e mãe dela são dois namorados que se amam muito, e que merecem o tempo deles. Pois, afinal um dia ela também vai desejar ter os seus próprios vôos, e duvido que ela queria o pai e mãe atrás dela o tempo inteiro.
Essa é a minha opinião, e para a minha família isso tem dado super certo!

Deixe um comentário

Arquivado em Cristiano, Eu, Família, Trocando experiências

Deixe um comentário

