Tempo

relogiosAlgumas pessoas me perguntam como faço para dar conta de todos os meus afazeres, e ainda ter tempo para fazer as coisas que eu gosto?
Eu tenho minhas responsabilidades de mãe. Preparar a comida, alimentar, dar banho, cortar as unhas, limpar as orelhas (quem tem filho, sabe como é difícil fazer as crianças nos deixar cuidar da higiene), ensinar o que é certo e errado, dar atenção, brincar, corrigir, colocar para dormir, contar histórias, ensinar a orar, cantar musiquinhas, dar colinho (já percebeu que quando uma criança cai, ela procura sempre o colo da mãe em primeiro lugar) e mais um monte de outras coisas que a função “mamãe” exige.
Como esposa também não é diferente. Tenho que estar sempre disponível para conversar, escutar. Tenho que cuidar e zelar pelo bem estar do meu marido, assim como ele faz comigo.
Como profissional tenho que estar atenta a tudo, porque um erro meu significa perda de dinheiro.
Ainda sou dona-de-casa, limpo, arrumo, organizo, lavo, passo, cozinho (bem essa parte eu não faço muito), e todas essas tarefas domésticas gastam muito da minha energia, mas é essencial para o nosso bem-estar e saúde.
E entre todo o corre-corre do meu dia, eu ainda leio meus livros, assisto os meus programas favoritos, escrevo, faço scrapbooking e dou atenção aos meus amigos (mesmo que via msn ou orkut). E não deixo de ir ao cinema, show, teatro, passeios e aniversários.
Como eu consigo fazer tudo isso, nem eu mesma sei. Mas, uma vez quando li sobre o tempo (Eclesiastes 3), que existe um tempo para todas as coisas, eu coloquei isso na minha vida, e não fico correndo contra o tempo, vou fazendo o que dá, estabelecendo prioridades. E todos os dias quando vou dormir, posso orar e agradecer a Deus por mais um dia em que tive tempo para todas as coisas.
Hoje em dia é comum ouvir as pessoas dizerem que o tempo está passando rápido demais, que ontem estavamos no começo do ano e já estamos nos aproximando do fim, mas Deus nos diz que existe tempo para todas as coisas. Mas, para nós cristãos a prioridade número um deve ser o tempo com o Senhor. Orar e agradecer. Louvá-lo. Ler a sua palavra e aplicá-la em nossa vida.
De vez em quando você escuta uma pessoa falar que o culto não foi bom. Mas, será que nós nos preparamos para cultuar ao Senhor? Deus é perfeito e nada dele é inacabado. 
Quando achar que está sem tempo para as coisas, leia a palavra de Deus, e o seu tempo se multiplicará, assim como Jesus multiplicou os pães e os peixes, Ele multiplicará o seu tempo.

3 Comentários

Arquivado em Eu, Trocando experiências

3 Respostas para “Tempo

  1. Oi, Monalisa!!!

    Primeira vez que venho aqui, adorei o texto. Você escreve muito bem 🙂
    Eu faço tanta coisa q às vezes acho que não conseguiria levar sequer um namoro, quanto cuidar de um marido e uma filha. Mas você tem razão, Deus nos dá o tempo que precisamos e nos ajuda a administrá-lo.

    Bjos e obrigada pelos coments.

  2. Noooooossa, nem sei com quantos a Lilly dormiu! JP, Kenny e um outro cara q a Mia vivia falando, rsrsrs.
    Muito triste pensar q tantas meninas hj fazem isso também.
    Bjo

  3. Michelle de Jesus

    Oi. Boa Tarde! Estou encantada pela sabedoria das palavras que Deus tem te dado. Eu procurava no google algo sobre a melhor maneira de adorar a Deus e em meio a tantas opçoes entrei aqui. Gostaria muito de poder conversar com vc por msn. Sou mãe, tenho 3 filhos e tenho buscado a Deus com muita intensidade. Preciso de uma amiga q saiba dialogar comigo sobre os propositos de Deus! chelly.happy@hotmail.com
    Fica c Deus!

Deixe um comentário

