Gravidez

Depois que eu perdi meu primeiro bebê, fiquei meia psicótica em relação a gravidez. E pesquisei tudo o que é possível sobre esse assunto, acho que sou phd em gravidez, problemas hormonais e etc. Mas, vou te contar uma coisa, por mais que você saiba a teoria, pode acreditar a prática é bem diferente. Bem que todos falavam que nenhuma gravidez é igual a outra.
Bom, em agosto de 2006, eu e Cris sentamos e decidimos que era hora de engravidarmos novamente. Planejamos tudo. Nossa casa estava toda montadinha, e tinhamos condições financeiras para cuidarmos de um bebê. Eu também tinha encontrado uma médica excelente. Fiz uma consulta com ela que me pediu tudo quanto é exame, e me garantiu que não havia nada de errado comigo. Que na hora que eu quisesse era só parar de tomar o anti-bebê (apelido carinhoso para o anticoncepcional) e esperar.
Mais uma vez oramos ao Senhor e deixamos nas mãos dEle tudo. E não é que eu engravidei de primeira! Com 4 semanas eu já sabia que estava grávida. O duro foi segurar a ansiedade até fazer a ultrasonografia e escutar o coração do bebê batendo. E isso só aconteceu com 8 semanas.
Vou copiar um texto que escrevi depois da ultrasonografia.

DSC01635“Gentem, sabe bateria de escola de samba, que faz aquele barulhão e contagia, traz alegria, emoção, e deixa a gente com a adrenalina liberada???
Foi assim que me senti escutando o coração do meu baby. Batia tão rápido, num compasso tão gostoso, que me emocionou, me deixou alegre, e me contagiou totalmente. É só eu fechar os olhos que lembro daquele som maravilhoso. É assim que consigo descrever a emoção de escutar pela primeira o coração do meu baby.
Nós fizemos a ultra na semana passada, na quinta-feira. E o paizão foi comigo, e vi os olhos dele brilhando, quando o médico colocou aquele embriãozinho na tela pra gente ver. Nosso filhote já estava com quase 2 cm, medindo da cabeça até o bumbum. Digo estava, pq agora ele já deve estar bem maior, porque já estamos com 9 semanas e 2 dias. O tempo está voando!!! E sinceramente, nesse comecinho eu prefiro que seja assim, porque aí passa logo o medo das doze semanas, que dizem ser as mais complicadinhas.
Mas, falando mais da ultra, o médico mediu tudo, o coração batia a 182 batimentos por minuto, viram como é rápido, o médico falou que é normal, mas agora já vai começar a diminuir. Já vimos os brotinhos dos braços e pernas. É muito lindo ver a vida dentro da sua própria vida. Fica até difícil explicar e descrever, acho que só sentindo, só estando nessa posição é o quanto vemos que é magnífico, Deus realmente faz tudo perfeito. “

Deixe um comentário

Arquivado em Cristiano, Eu, , Testemunho

Deixe um comentário

