Para minha filha linda

Filha no primeiro blog da mamãe, eu sempre registrava sobre o seu desenvolvimento. Quando você for uma moça tenho certeza que vai gostar de ler, e saber tudo o que acontecia enquanto você era o nosso “bebezão”. Nesse novo blog, com tantos problemas, mamãe ainda não expressou o que vem acontecendo no seu desenvolvimento, e estou corrigindo esse erro agora.

Você definitivamente não é mais um bebê, é uma menina linda, cheia de vontade e determinação, o que me deixa muito orgulhosa. Agora você está com 2 anos e 3 meses, fala tudo, e fala pelos cotovelos, fala até sozinha, ou com as suas “filhinhas” (suas bonecas), é que você já brinca de casinha, como toda menina. Você também ama cantar, canta de tudo.

Eu e papai ficamos bobos outro dia, você ouviu uma música do filme Madagascar (essa é outra novidade, você está mais interessada nos filmes) e no outro dia pegamos você cantando a música, o detalhe é que papai gosta do áudio original do filme, então você ouviu a música em inglês e gravou ela assim – a música é “I like to move” – quando a mamãe cantou a versão traduzida da música – “Eu me remexo muito” – você simplesmente não quis saber, ficando com o áudio original, assim como o seu pai. E cada dia você tem demonstrado um interesse grande pela música. Você ama quando mamãe liga o teclado e deixa você “dedilhar” à vontade. E mais uma vez ficamos bobos com a sua coordenação de “tocar” com as duas mãos e ainda cantar. Você já aprendeu a tocar “dó,ré, mi, fa, sol, la, si” e adora quando batemos palmas para você.

Outra novidade é que você largou a chupeta. A mamãe te levou no shopping e te deu um presente em troca da chupeta e você aceitou. O que me faz ver que você aceita mudanças numa boa. Me lembro quando trocamos o seu berço, pela sua cama e você não estranhou em nenhum momento. Ou quando você começou a ficar período integral na escola, e também não deu o mínimo trabalho. Agora com mamãe trabalhando pertinho, você não precisa mais ficar no integral. Mas, você é bem feliz em todas as mudanças. Agora outra mudança em sua vidinha, é que não está mais usando fraldas. Essa semana mamãe pegou firme no seu desfralde, a mamãe sempre começava e parava, por um motivo ou outro. Dessa vez fomos firmes, e você também está se adaptando muito bem. E adora a festa que fazemos quando você faz o xixi e o cocô no lugar certo. Daqui a pouco será hora de dar tchau para a fralda noturna, mas cada coisa a seu tempo, como tem sido desde que você chegou as nossas vidas.

Você já tem qualidades que sei que levará para o resto da vida. Você é extremamente carinhosa. Você é determinada, quando quer uma coisa, não desiste do que quer. Você é muito prestativa, gosta de ajudar em tudo, seja a guardar os brinquedos, seja bater um bolo com a mamãe na cozinha. Você é observadora, presta atenção em tudo e aprende tudo bem rápido.

Outra coisa linda é ver você orando. Já está começando a fazer isso sozinha. Você agradece pela comidinha sempre, antes de comer. Na hora de dormir a mamãe hora e você repete, e se eu esqueço de falar o nome de alguém na nossa oração noturna, você se lembra com certeza. E eu amo essa nossa hora. É o momento em que nós duas juntamos a nossa mão e falamos com o “Papai”, nesse momento esquecemos de tudo. E percebo que você também gosta muito da hora de ir dormir. Agora tem pedido para mamãe cantar, as músicas que você pede são sempre “Princesa” (essa música, a mamãe canta para você, desde que você estava no barrigão, e você ama essa música, sabe ela todinha) e “Porque te amo”, acho lindo quando você canta o refrão dizendo “porque te amo Senhor”. Sabe minha linda, a mamãe tem o coração cheio de alegria por saber que Deus confiou sua vida a mim. Você é preciosa demais, você é filha de Deus, e Deus mandou você para mim. Me sinto privilegiada demais.

Mari, você trouxe muita alegria para o nosso lar, você tornou completa a minha vida, você foi amada desde que te planejamos, antes mesmo de você existir, e cada dia o nosso amor por você aumenta. Quero que sempre saiba o quanto você é querida. E mamãe vai estar aqui sempre registrando todas as suas vitórias, aplaudindo você durante a sua caminhada pela vida.

Te amo!

Ass. Mamãe

1 comentário

Arquivado em Mariana

Uma resposta para “Para minha filha linda

  1. gabi

    oi monalisa achei seu blog numa comu e me interessei em ver seu testemunho li todinho uma benção e essa declaração pra sua filha q coisa linda com certeza sua filha vai se emocionar muito ao ler isso qdo crescer e além disso vc escreve muito bom parabéns….q Deus cont. abençoando cada dia mais e mais vc e sua família….bjus

Deixe um comentário

